José Filomeno dos Santos, passou uma procuração ao seu principal “testa de ferro” para transferir a totalidade das suas participações junto a empresa AROMA – Comercio Geral, em nome da INPAL- Investimentos e Participações, uma “holding” empresarial fundada por ambos, em Março de 2006.
Filho do antigo PR suspeito de simular pobreza
Constituída em Abril de 2004, a AROMA – Comercio Geral foi criada por José Filomeno dos Santos, um primo Hélder Ulianov de Sousa Santiago. A INPAL- Investimentos e Participações passou a integrar mais tarde a estrutura acionista desta sociedade com 33%.
Segundo apurou o Club-K, o “testa de ferro”, Jorge Goudens Pontes Sebastião compareceu no dia 18 de Fevereiro do corrente ano, ao cartório de Luanda, para formalizar a transferência das ações Zenu (34%) e do primo materno Hélder Santiago (33%) para a INPAL- Investimentos e Participações. Foi também determinada que Jorge Goudens Pontes Sebastião se tornaria o principal gestor da AROMA – Comercio Geral.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Meses antes do seu julgamento ter dado inicio, José Filomeno dos Santos simulou falência econômica transferindo parte dos seus negócios (INPAL, Transcoop, Mais Finance Service, etc) para o “testas de ferro” Jorge Goudens Pontes Sebastião que com ele, estão a ser julgados pela alegada burla de 500 milhões de dólares ao BNA. Em Outubro de 2019, recusou pagar o escritório de advogados da “Legis Veritas”, e endereçou a ordem de advogados uma missiva pedindo patrocínio judicial, alegando incapacidade financeira.
Em Fevereiro de 2017, José Filomeno dos Santos e seus familiares (Stela Maria Sousa Santiago, Filomena Santana Sousa e Cunha “Necas”, Eunice Urbano de Sousa) deixaram de fazer parte da firma STAZE – Captura e Comercialização de Pescado. Com a sua saída, a STAZE passou a ser detida pela empresa “Rosas e Pétalas”, pertencente a Celso Rodrigues Lemos Rosa, o actual Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lobito.
Club-K
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários