Cento e sessenta jovens das províncias da Huíla, Luanda, Lunda Sul e Lunda Norte conseguiram o primeiro emprego na empresa de segurança privada Betamai e Filhos, Lda.
Numa fase marcada pela redução do mercado de emprego no país em consequência dos efeitos da pandemia da Covid-19, a instituição garante, desta forma, sustento para cerca de mil e 500 pessoas do total do agregado familiar dos seus trabalhadores.
O responsável da empresa, João Betamai, que falava à imprensa à margem da abertura dos escritórios na capital angolana, afirmou que foram investidos, em infra-estruturas e equipamento pessoal, um valor avaliado em 30 milhões de Kwanzas.
O secretário nacional para os Assuntos Económicos e Empreendedorismo da JMPLA, Arsénio Satchouamba, enalteceu a iniciativa de um jovem que garante emprego a outros, frisando que a aposta no empreendedorismo visa ajudar a combater o desemprego no país.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Referiu que o serviço de segurança cria muitos postos de emprego, por trabalhar com recursos humanos e espera que a extensão deste serviço em Luanda garanta a estabilidade para muitas famílias.
Por seu turno, o músico Kyako Kyaddaf considerou importante a iniciativa, por contribuir na empregabilidade de jovens que estavam desemprego.
“As oportunidades são iguais para todos, cabe a cada um colocar em prática as suas potencialidades para a implementação das suas ideias”, considerou.
Com mais de 50 clientes, a empresa presta serviços de segurança em empresas públicas e privadas, residências e serviços de escolta.
ANGOP
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários