Luanda pode ter 45 mil casos positivos da Covid-19 até Setembro, segundo projecções apresentadas ontem pela ministra da Saúde, durante a conferência de imprensa sobre a evolução da situação epidemiológica no país.
Sílvia Lutucuta explicou que nesta altura quatro em cada 100 pessoas em Luanda estão expostas ao vírus SARS-Cov2 e as projecções feitas com base nos testes rápidos serológicos dão a possibilidade de aumento de mais casos. A ministra considera “preocupante” a situação epidemiológica no país. Por isso, apelou aos cidadãos para terem maior responsabilidade para se travar a cadeia de transmissão comunitária e evitar mortes.
A ministra informou que as autoridades já estão a trabalhar numa nova abordagem dos pacientes assintomáticos, olhando para as projecções dos próximos dias, para terem as equipas preparadas e em condições de fazerem a abordagem aos doentes graves, críticos e moderados com comorbilidades, que são “o grande desafio” por esta altura.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Cunene entra no quadro com casos positivos
A província do Cunene entrou, na quarta-feira, 22, no quadro estatístico nacional com o registo de dois casos positivos importados da capital angolana (Luanda) anunciados pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
Para além de Luanda, só às províncias do Cuanza Norte e de Cabinda faziam parte, até esta quarta-feira, da estatística com 17 e dois casos positivos, respectivamente.
Falando na conferência de imprensa de actualização dos dados da Covid-19, Sílvia Lutucuta reforçou o apelo para o cumprimento das medidas preventivas (uso obrigatório das máscaras, lavagem das mãos com álcool e gel, evitar abraços, aperto de mão e beijos).
O país contabiliza, até ao momento, 812 casos positivos, 33 óbitos e 226 recuperados.
J.A
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação




0 Comentários