Foi baleado nesta sexta-feira, 28, o activista cívico Jorge Kisseque, por elementos não identificados quando este fazia serviços de táxi inter-municipal na província do Uíge, disse ao Hora H uma fonte da família
Segundo a fonte, Kisseque levava alguns elementos, supostamente passageiros, que saiam do município do Uíge para o Negage, e quando chegaram ao meio do caminho, os mesmos mandaram parar a viatura e dispararam a queima-roupa atingindo os membros superiores do jovem.
De acordo com a fonte, neste momento Kisseque encontra-se a receber assistência médica numa das unidades hospitalar da cidade do Uíge. “Estamos preocupados com a vida dele porque os supostos assassinos depois de perpetuarem os disparos, disseram a vítima que receberam ordens para não matarem mas sim dar um recado” disse ao Jornal Hora H.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
De salientar que o activista Jorge Kisseque, tem realizado várias manifestações para denunciar as politicas alegadamente fracassadas dos governantes daquela província.
Kisseque até a altura da tentativa de o assassinarem, tinha agendada uma manifestação na província para amanhã, 29 de Agosto, onde pretendia “clamar a falta de emprego no seio da juventude uigense”.
O activista, é também réu do processo que envolve o vice-governador do Uíge Afonso Luviluku, onde acusa de corrupção e de desvio de várias somas de dinheiro do Estado, para a construção de uma residência num dos bairros nobre da cidade.
Não é a primeira vez que Jorge Kisseque sofre atentado de assassinato desde que abraçou o activismo naquela parcela do território nacional.
Jornal Hora H
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação




0 Comentários