Os atrasados da Jamba- Sousa Jamba

Acabei de receber um longo  texto de um tal Emmanuel Kadiango (deve ser um pseudônimo) em que fulmina contra a UNITA, o ACJ, o Sapiñala e seus pais (alvo de ataques para alguns) e os jovens nascidos e formados no território que esteve sobre controlo da UNITA.

Os preconceitos de sempre são realcados: os que nasceram nas matas, segundo o Kadiango, são atrasados, não entendem nada da vida urbana; ele até da o nome de páginas na Facebook onde estes "atrasados" têm trocado ideias. Segundo o autor do texto, o sonho dos atrasados da Jamba é viver na Maianga, Marginal de Luanda etc. A verdade é que muitos  atrasados da Jamba ja vivem em áreas nobres de Luanda e outras partes do país porque depois do fim da guerra  levaram a formação académica muito a sério.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


 Conheci muitos atrasados da Jamba em Portugal a estudar engenharia, arquitectura, Economia, Gestão de empresa etc. Os outros atrasados  que estavam em Angola (Liberty, Sapiñala, Ekuva Estrela etc) também dedicaram-se aos estudos seriamente. Nem todos os atrasados da Jamba estão na politica; uma boa parte até trabalham em multinacionais, no mundo académico,  e outros atrasados  têm negócios próprios.

Uma das qualidade dos atrasados da Jamba é a sua discrição; eles não gostam de dar nas vistas. Tenho cada vez mais notado ataques vigorosos contra os atrasados da Jamba, o que não é justo; muitos destes atrasados da Jamba até não aspiram aos postos dos seus dignos e altamente esclarecidos compatriotas!

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários