8 para o PR, 2 para a juventude e 10 para a iniciativa- Carlos Alberto



Hoje ficou claro que o SINSE (Serviço de Informações e Segurança do Estado) sabotou, mais uma vez, o encontro do Presidente da República com os líderes de associações juvenis. Aliás, quando se trata de fracassos da oposição, todo o mundo já sabe que a culpa é do SINSE. 

O SINSE, que sempre andou atrás dos "revus" e dos líderes da oposição, que até tentou matar o deputado da UNITA Nelito Da Costa Ekuikui para impedir a manifestação do dia 24 de Outubro, foi o grande responsável do fiasco que aconteceu nesta quinta-feira no Centro de Convenções de Talatona.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O SINSE deve ter trocado os discursos dos líderes da oposição, deve ter apontado uma arma à cabeça dos "revus", antes do encontro, para que não mostrassem a grande capacidade intelectual que têm, para substituir o MPLA no poder em 2022.

Mas o SINSE, sublinha-se, não trocou o discurso de João Lourenço.

O Presidente da República teve hoje, quanto a mim, a sua melhor actuação no contacto interactivo com a juventude e não só.

De forma pragmática, com um discurso pedagógico e descontraído, João Lourenço não usou um discurso politicamente correcto dos políticos. Pelo contrário, "violou" regras do encontro para permitir que fosse criticado mais tempo que o acordado, demonstrando publicamente ter um domínio sólido do "Estado da Nação" em todos os níveis, o que também lhe permitiu responder, com naturalidade, às questões mais problemáticas como a data das eleições autárquicas, o alto nível de desemprego e tumultos que acabam em mortes em manifestações.

Se dúvidas da honestidade intelectual de João Lourenço houvessem, hoje o Presidente da República marcou um grande golo para a sua reeleição em 2022, pelo menos aqui em Luanda, de acordo com a minha observação. 

De 0 a 10, dou 8 valores ao desempenho do Presidente da República João Lourenço.

Dou 10 valores à iniciativa do encontro e 2 valores à juventude, que não esteve à altura do encontro, ficando muito abaixo das expectativas, de uma forma geral, por não ter sabido expor sugestões concretas como alternativas para o país.

Os "revus" foram uma grande decepção. Da internet, afinal, não passam. 

Perdeu-se muito tempo em introduções e preâmbulos desnecessários, com um fraco nível de português e pouca capacidade de síntese, quando podiam aproveitar o momento para mostrar que a juventude deste país tem ideias concretas e não critica só por criticar. 

Mas a culpa do fraco desempenho dos líderes juvenis da oposição, principalmente, salvo o da CASA-CE que esteve melhor que os seus homólogos, é do SINSE, que sempre luta para os matar, para que não consigam mostrar as suas brilhantes ideias ao país.



Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários