Marimbondos estão a lavar o dinheiro roubado ao povo com ajuda do BNA: Toninho Van-Dúnem é agora o acionista maioritário do Económico com 25%



Segundo escreve o jornal Mercado, o Banco Nacional de Angola (BNA) impôs aos 10 maiores depositantes do Banco Económico a troca de 35% dos depósitos por acções na futura estrutura accionista do banco no âmbito do resgate do banco que sucedeu ao antigo BESA. Os depositantes vão tornar-se accionistas através da subscrição de um aumento de capital.


“Os maiores depositantes não queriam mas não tiveram liberdade de escolha”, garantiu ao Expansão uma fonte conhecedora do processo”.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758

Depois do aumento de capital, o maior acionista do Económico será “Toninho” Van Dúnem com 25% explicou a fonte sem precisar se a percentagem inclui a participação indirecta que o antigo Secretário do Conselho de Ministros já detém na instituição através da Geni. Esta empresa, que conta com o general Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino” na estrutura acionista, controla actualmente 20% do Económico.


A Sonangol que se tornou accionista maioritário, com cerca de 70%, depois de ter recebido a participação de 31% da Lektron do ex-Vice-Presidente Manuel Vicente e do General Kopelipa, deverá reduzir a sua posição para 19%, enquanto os portugueses do Novo Banco passarão a deter menos de 3%, contra os actuais 10%.


“A grande questão é como o BNA vai anunciar ao público que alguns dos chamados “marimbondos” são os novos accionistas do Económico". 



O Lil Pasta News sabe que Toninho Van-Dúnem, é um dos sócios do Belas Shopping, BFA, e detém 6,5% da Nossa Seguro, através da sua empresa Mateba.    



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários