ELEIÇÕES 2022: Adi Timor, a empresa israelita especialista em influenciar eleições em África contratada pela UNITA e o oficial angolano que em períodos eleitorais passados operava como principal interlocutor do regime junto a INDRA, coordenando “informalmente o Centro de Escrutínio Nacional da CNE”



De olhos às manobras supostamente “batoteiras”, a UNITA confirmou há dias ter contratado a consultora israelita Adi Timor para assessorar a sua campanha eleitoral.


A consultora israelita foi responsável pela campanha eleitoral que deu a vitória a Lazarus Chakwera, o actual presidente do Maláui, nas eleições de Junho de 2020.


Recorde-se que em Fevereiro deste ano o Presidente João Lourenço recuperou o oficial que em períodos eleitorais da governação de José Eduardo dos Santos, operava como principal interlocutor do regime junto a INDRA, coordenando “informalmente o Centro de Escrutínio Nacional da CNE”. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Através do Decreto Presidencial n.º 22/22, 26 de Janeiro, Lourenço nomeou o referido oficial para o cargo de chefe do Centro de Gestão Electrónica da Casa Militar do Presidente da República.


Trata-se do tenente-general Rogério Rodrigues Saraiva Ferreira, antigo oficial da Casa Militar da Presidência da República, especialista em ciências da computação, e muito próximo ao general “Kopelipa”. Em meios restritos do regime é notabilizado como o arquitecto dos 81% atribuídos ao MPLA nas eleições de 2008. Na altura ostentava a patente de brigadeiro.


A contratação da consultora israelita pela UNITA pode ou não constituir um grande incómodo ao regime de João Lourenço? Haver vamos no dia “D” se o famigerado “salto de gazela” será realmente efectivado. 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários