OS BARULHOS COM OS NÚMEROS E A INSIGNIFICÂNCIA QUE ATRIBUEM AO PLEITO ELEITORAL



É tanta pobreza de "campanha político-partidária" que se desfila, cada um ao seu jeito bem vazio quer se fazer conhecer. Mais velhos aguados e jovens em idade eleitoral trocam insultos, memes/piadas, acusações, difamações como se estes actos fossem a essência em si do acto, porém, não passa de barulhos, somente isso e mais nada.


Meu desejo é que este barulho e as macaquices não seja cultura em Angola! Vergonha ainda é ver gente "estudada nisso". A política não é suja mas tem gente muita suja, sujando-a e proliferando sentimentos e pensamentos negativos. 


Política não é brincadeira e quem usa-a como de brincadeira se tratasse de político NADA TEM. Votar não é ir apenas colocar um X. É preciso conhecer o passado, é preciso ter ambição do futuro e fazer tudo de forma consciente sem abusar quem de forma consciente pensou diferente que tu. Todos precisam saber e entender isso!




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Antes de votar certifica que sabes ao mínimo:


1) O partido/coligação que está a concorrer (Sua História, sua ideologia, seus aliados internos e externos, financiadores entre outros).


2) O programa de Governo e as suas principais propostas (O que pensam fazer dentro 5 anos, é viável ou apenas são ilusões, é prático, muda/aumenta a qualidade de vida, é inclusivo, é sustentável, me revejo neste programa?).

 

3) Os candidatos de lista, particularmente os da linha da frente como por exemplo, o presidente e o vice-presidente ( A vida deles além do partido, o que eles defendem, que valores e princípios ostentam, que perfil têm com o cargo que concorrem, são homens comprometidos com Deus, com a nação, entre outros). 


Quando decidires a quem votar, certifique que não:


1) Caíste no jogo do blá blá blá. As eleições podem ser encaradas como um grande jogo, e infelizmente nem tudo que dizem é verdade, parece estranho mas não é, antes de votares peça discernimento a Deus!*


2) Estas a oferecer, deitar ou vender seu voto. Fazendo isso você abdica seu real papel de cidadão e a democracia é jogada no lixo.


3) Estás a votar de forma inconsciente mas CONSCIENTE do passado e do futuro. Todos estamos carecas e vamos à surdez de ouvir sobre a importância de votar. Votar tem consequências e o pior ainda é não votar mas para melhor explicação votar é você contratar um gestor público para cuidar e gerar lucro e qualidade de vida nos próximos 5 anos. É uma tamanha responsabilidade que quem brinca com isso o seu futuro poderá estar ameaçado.


Diante do exposto, muitos ainda acreditam que não faz a menor diferença gastar tempo pensando e analisando isso – afinal, dizem, eles são todos iguais e no fim das contas sempre se revelam incumpridores do que prometeram.


Todavia,  é que um voto consciente sempre será melhor do que um voto não consciente. 


Pense nisso!  


Miquéias Luís - Leadership YALI_




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários