Decorreu a formação sobre educação cívica eleitoral e observação eleitoral no município dos Dembos-kibaxi.
A formação é da inteira responsabilidade do movimento cívico MuDEI em parceria com a Associação cívica Mizangala Tu Yenu Kupolo.
Com objetivo de levar a informação sobre matéria eleitoral e transparência do processo eleitoral em todas localidades do país, em homenagem ao princípio da Igualdade e universalidade
Neste município não há energia elétrica, a rede de comunicação é bastante defeituoso pelo que a população pouco ou nada sabe sobre o processo eleitoral em andamento.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O desconhecimento da importância do voto, e da transparência eleitoral deixa o processo eleitoral nas mãos dos políticos ou militantes partidários, ponto de fora o cidadão sem filiação partidária e transformando-os em meros assistentes.
Todavia, estamos aqui para reiteirar que o processo eleitoral diz respeito a todos cidadãos dotados de capacidade jurídica.
Atendendo as especificidades, tivemos de adoptar novos métodos de partilha de conhecimento e informação ao invés de usar salas de aulas ou um recinto coberto como fizemos no município sede.
Dada a realidade decidimos optar por método "Porta A Porta", para deixa-los a vontade e questionar tudo que quisessem, este método trouxe resultados bastante agradável e maravilhoso.
Mantivemos contato com perto de 185 munícipes, em cada contacto, saiu um aprendizado ou seja além de transmitir, também absorvemos experiências, vivência de cada municípe que connosco cruzou.
Aos munícipes dos Dembos-kibaxi o nosso muito obrigado pela recepção, prometemos estar aí novamente em breve.
Pela Transparência e Verdade Eleitoral
O Movimento Cívico Mudei-Bengo
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários