O partido UNITA está fragmentado ao meio



Desde o anúncio dos resultados provisórios ao definitivo, temos acompanhado uma UNITA sem norte, por um lado dizem que o MPLA não ganhou por maioria absoluta " porém, admitem que venceu", por outro lado dizem que o MPLA perdeu as eleições e não o reconhecem como vencedores e, desta feita, impugnaram os resultados ao tribunal constitucional, este tribunal num passado recente foi descredibilizado por este partido.


A pergunta que não se quer calar é a seguinte:


Se o tribunal constitucional julgar improcedente o recurso da UNITA por achar que não tem matéria bastante que prova a sua petição. Vão continuar na retórica adjetivando o tribunal, pois sabemos que é no tribunal onde o Direito se cumpre.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Por outro lado, não devemos descorar, que existe uma ala dos radicais dentro da UNITA, que não vai tomar posse ou acento no parlamento, por uma razão muito simples, não foram eleitos pelo povo, porém estes estão a criar fricção dentro do partido e influenciando o pacto cidadão de que temos que sair às ruas.


O presidente da UNITA, está amarrado até ao pescoço, não sabe se aceita ou não os resultados por motivos de pressão interna.


Entretanto existe uma outra corrente "os moderados" que está satisfeito pelo resultados até aqui alcançados, está ala diz que a UNITA deve esgotar todos os mecanismos possíveis dentro dos órgãos competentes e, se o pedido não for aceite vamos tomar posse e trabalhar para 2027.


Por isso temos defendido que a UNITA perdeu a sua matriz ideológica, portanto deve regenerar-se, em política nem todo jogo vale.


Arlindo Dala 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários