Após a quadra festiva, o Laboratório SACATINDI entrou de recesso no dia 29 de dezembro ao dia 3 de janeiro. Porém, no dia 4 de janeiro, enquanto caminhávamos para Huambo e Bié, onde temos uma missão por terminar, deparamo-nos com uma investigação no Município do Chongoroi, relativamente ao roubo de 150 sacos de adubos do Estado.
Tudo aconteceu quando a Engenheira Madalena, vulgo “Madó” do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) solicitou no dia 3/01/2023 o senhor Silva Munjanga, motorista do camião de marca VOLVO com a matrícula LD-27-04-BM, a fazer frete de uma mercadoria no Município do Chongoroi.
O motorista Silva Munjanga, saiu do Município do Caimbambo para o Chongoroi, por volta das 3 horas da manhã. Carregaram na viatura 150 sacos de adubos do armazém da Administração do Chongoroi com o destino a Província do Huambo.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Entretanto, ao chegar num dos postos de controle de trânsito, por volta das 9h da manhã, o motorista foi interpelado pelas autoridades.
Ao declarar a mercadoria, as autoridades logo notaram que a carga pertencia ao Estado e sem guia de saída do armazém. Então detiveram o Motorista, nas interrogações, o motorista confessou que a sua viatura foi alugada com intuito de comercializar os sacos de adubos na província do Huambo, cujo os donos da carga são; o Administrador Municipal do Chongoroi, Ernesto Pinto e a Engenheira Madalena “ Madó” do IDA.
À vista disto, os acusados foram forçados à apresentarem-se junto à Procuradoria Municipal do Caimbambo, onde está decorrer o processo.
Após a confissão do motorista, as autoridades ainda queriam mantê-lo detido, mas por pressão familiar o motorista foi posto em liberdade, ontem dia 10/01/2023.
O espião do Laboratório SACATINDI, esteve ainda ontem no espaço, a informação obtida, é que querem a todo custo abafar o caso. E no processo já não constam os 150 sacos de adubos, reduziram para 100 sacos.
É lamentável observar que os dirigentes do MPLA e entidades, agora ladrões de adubos do Estado.
Assim sendo, o Laboratório SACATINDI, repudia a impunidade e pede as entidades que venham a responsabilizar o Administrador Municipal do Chongoroi Ernesto Pinto e à Engenheira Madalena do IDA, por roubo dos 150 sacos de adubos do Estado.
É SACATINDI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários