CHARLES BUÁ FALHA BUNGULAÇÃO ESPECIAL!- SALAS NETO



Apesar de ter conseguido chegar à fase final do CHAN da Argélia, Angola voltou a fracassar, pela terceira vez, numa grande competição africana, depois de já ter ficado de fora do CAN dos Camarões e da última fase de qualificação para o «mundial» do Qatar, tudo isto desde que o português Pedro Gonçalves, um debutante treinador de caçulinhas, foi escandalosamente promovido a seleccionador nacional dum país que já foi mundialista, em 2006, na Alemanha.

Não obstante a manifesta «nabice» deste técnico lusitano, que não tem qualquer credencial a nível das honras, é espantoso o «voto de confiança» que as autoridades futebolísticas angolanas depositam nele após cada grande insucesso, quando o mais lógico era que o pusessem no olho da rua logo em seguida, como normalmente acontece em qualquer outro país civilizado.

Sempre a depender de terceiros nas etapas cruciais das competições, ele estava hoje condicionado ao empate sem golos no desafio entre a Mauritânia e o Mali, a ver se poderia continuar em prova, ainda assim, desde que este último acabasse por ter um comportamento disciplinar pior que o dos angolanos. Tal como eu previra, essa possibilidade era muito remota, a não ser que a FAF contratasse de urgência o maior cientista espiritual africano, o congolês naturalizado angolano Charles Buá, para que fizesse uma bungulação especial, a fim de vir a concretizar um milagre que tornasse possível a qualificação, ainda esperada pelos angolanos mais chanfrados, que continuavam a ser aos milhares. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762



Infelizmente, a bungulação falhou e os «palancas negras» e os que ainda acreditavam neles acabaram por cair na real, como diriam os nossos irmãos brazucas, depois  que os mauritanianos, os menos cotados do grupo, chegaram a ganhá-lo, com vitória sobre os malianos (1-0).

Já há cada vez mais gente classificada, patriota, que não matuta com o intestino grosso,  contra a continuação de Pedro Gonçalves no comando da nossa selecção de honras, mas, teimosos como são, os desmiolados que comandam a federação vão fazer de conta que não aconteceu nada, dando-lhe criminosamente um quarto «voto de confiança», que nos vai levar fatalmente a falhar a presença no próximo CAN, na Cotê d'Ivoire em 2024, salvo o erro. Jonas Savimbi é que era um gajo do caraças: nunca promovia nenhum general que perdesse alguma batalha, mesmo que fosse seu sobrinho. Por isso é que eu acho que, se fosse na Jamba, o Pedro Gonçalves já teria ido cantar fados para outra freguesia, como diria o meu ex-amigo Zé Gato.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários