O porque de um III mandato do Presidente João Lourenço- António Mussumari



Mas do que falar de um III mandato para o Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, bem que ele merece , vamos aqui Alencar as razões que nos levaram dissecar sobre este assunto desde 2020.  


Como estava o País antes 2017? Felizmente uma das áreas mais importantes da ciência, está aí para dissipar  as dúvidas e avivar a memória. A Estatística. Falo da estatística nua e crua. Sem as pedaladas políticas para maquiar os números e falsear a verdade. Mesmo com a recessão econômica,com a Covid-19, os números do desempenho do Presidente João Lourenço não mentem.  Nem tudo foi um mar rosas mas estão lançadas as bases de forma firme  para um futuro melhor e promissor para os angolanos. 


Vamos ser coerentes e deixar  os ódios dilacerados  que muitos ostentam pelo facto do Presidente João Lourenço ter cortado os privilégios daqueles que eram  os donos do País. 




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O Presidente João Lourenço tem que ter um III mandato.  Vamos ser honestos.Quem no país teria a coragem de combater algo que definhava Angola, como a corrupção e a impunidade. João Lourenço foi até contra alguns camaradas  nossos (MPLA) que  se consideravam os “dinossauros” do Partido. Ele disse-o na cara de todos   em  2018.  “ "Nesta cruzada de luta, o MPLA deve tomar a dianteira, ocupar a primeira trincheira, assumir o papel de vanguarda, de líder, mesmo que os primeiros a tombar sejam militantes ou mesmo altos dirigentes do partido, que tenham cometido crimes ou que pelo seu comportamento social estejam a sujar o bom nome do partido", 


Todos sabíamos que a corrupção era o segundo mal depois da guerra, como disse o antigo presidente da República José Eduardo dos Santos. Moveu-se alguma palha para travar  este mal? Não. É  o presidente João Lourenço contra tudo e todos  até colocar a sua vida em risco que está a carregar esta bandeira, o que está a lhe criar inimigos internos. Querem voltar à mesmice. Aos tempos de sabes quem eu sou?  

 

Como estava a economia de Angola antes de 2017? Vão ouvir a entrevista da Ministra Vera Daves  ao programa “café de manhã” da LAC desta terça. As agências de Ratting consideravam  de Lixo. É isto mesmo,Lixo. As instituições financeiras internacionais fugiam de Angola como se fôssemos leprosos. Hoje são eles que convidam para os almoços e jantares. 


A quanto tempo que se falava da diversificação da economia? Vão ler as intervenções de dois intelectuais angolanos que anos a luz já defendiam isso e ninguém lhes passava cavaco. Falo de duas mentes brilhantes do nosso país. Engenheiro Isaac Maria dos Anjos e Dr.Aguinaldo Jaime.   


Angola hoje é respeitada no concerto das nações fruto do desempenho do presidente João Lourenço.  Das reformas profundas que está empreender. Para haver o III mandato será preciso uma revisão Ordinária Constituição sim e porque não? 


Muitos consideram que dois mandatos chega. Não, não chega para se fazer os caboucos, as fundações das reformas estruturais que estão em curso desde 2017. 


Vamos fazer uma revisão ordinária da Constituição. Haver Candidaturas independentes, alterar os artigos 111º e 113º da CRA, os mandatos passarem de dois a três de cinco ou dois de sete anos.


Este sábado, 11 de março vai acontecer o lançamento da agenda política para 2023 de um maiores partidos de Africa, espero que na próxima reunião do BP e no comité central  seja abordado o tema do III mandato do Camarada Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço.


António Mussumari- Membro do Comité Provincial do MPLA na Lunda-Norte


          𝐉𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐒𝐨𝐦𝐨𝐬 𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários