ANGOP quem te viu e quem te vê



A realização do conselho consultivo alargado da única Agência de Notícias ANGOP-EP, decorrido de segunda a sexta-feira, em Luanda, sob auspícios do PCA, I.S, nada despoletou em relação a denúncia dos trabalhadores sobre a reposição legal dos subsídios após período de férias retiradas há mais de quatro anos.

Os trabalhadores estavam a espera de um comunicado final que teria sido elencado na última denúncia que não transpirou em nada, o que demonstra falta de vontade na resolução dos problemas que os afligem, nomeadamente, de repor a legalidade dos subsídios após o trabalhador terminar o  gozo de férias. 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O que mais lhes  apoquentam é o teologando facto de quando o trabalhador vai em gozo de férias, tem direito de levar o salário e o subsídio, mas quando retoma o trabalho, lhe é descontado o subsídio alegando não trabalhar, por isso, não pode levar o dinheiro completo o que lhes deixou aborrecido e sem esperança de virem repor a legalidade. 

Segundo uma denúncia chegada ao Lil Pasta News, os funcionários que preferiram o anonimato pedem a direcção da empresa para aliviarem está situação, que, embora aprovada pela Assembleia Nacional (AN), ainda não está regulamentada, ou seja, nenhuma empresa do Estado implementou ainda esta medida.

"A única informação saída da reunião foi mais de fortalecer a aproximação entre colegas, bem como, melhorar os serviços da classe jornalística que, muitos deles ganham com razoabilidade"/disseram.

Consideraram que a não resolução desta situação, poder-se-a promover uma greve, senão mesmo uma manifestação passiva, por estar a contribuir pelo mau rendimento de trabalho.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários