Os diamantes de Angola vendidos a preços de banana: Negócios de Bravo da Rosa, José Pinto Rafael e Isabel dos Santos



Isabel dos Santos compra mensalmente em Angola 50 milhões de dólares em diamantes brutos. 


Isabel dos Santos faliu De Grisogono propositadamente e criou a Stargems DMCC.


Como é possível uma empresa como a Stargems DMCC aparecer em Angola em 2016 e tornar-se uma das maiores compradoras de diamantes em Angola e uma das maiores fornecedoras de diamantes brutos, além de ter a capacidade de abrir lojas de joias no Dubai?


Como é possível uma empresa ter o poder financeiro de sair de Deira, um dos bairros mais simples e humildes do Dubai, e se mudar para Almas Tower na Marina, um bairro de milionários, e simplesmente do nada abrir uma fábrica de Lapidação em Angola intitulada Stardiam e agora, em 2023, fazer parte de uma sociedade mineira de diamantes Yetwene?


Tudo isso só foi possível com dinheiro desviado de Isabel dos Santos, que serviu como injeção financeira para criar o grupo Stargems para o mundo, e aqui em Angola criou a Stardiam e Mountain Stability.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Em 2018, após Isabel dos Santos ver as coisas mal paradas, decidiu conversar com seu parceiro Sindika Dokolo para ver como podiam lavar e movimentar o dinheiro que estava mal parado na Bélgica e na Suíça, porque sua empresa Omega Diamonds, dona da marca de joalharia De Grisogono, dirigida por Sylvain Goldberg, Robert Liling e Ehud Arye Laniado, já estava na lista das empresas proibidas de comprar diamantes brutos na Sodiam.


Entretanto, Sindika Dokolo desloca-se ao Dubai para gerir a empresa do casal Dokolo, a TULIP e a Nemesis International DMCC no Dubai. Algum tempo depois, Dokolo percebe que elas também estão na lista de proibidas de comprar diamantes brutos em Angola.


Dokolo, que sempre lidou bem com Bravo da Rosa, juntos em 2017 ainda abriram uma fábrica de lapidação na Almas Tower Dubai, uma parceria da Nemesis International DMCC com a Sodiam, onde a Sodiam como sempre perdia os diamantes e a Nemesis lucrava com a revenda, e Bravo da Rosa levava sua comissão. Mas tudo deu errado porque depois tiveram de fechar no Dubai e abrir outra fábrica em Luanda em 2019, intitulada Stone Polished Diamond (SPD), para ver se conseguem comprar mais diamantes brutos ao desbarato e claro, beneficiando da quota de 20% atribuída aos lapidadores locais pela lei de compra de diamantes brutos.


Mas como não era suficiente, Dokolo decide falar com seu parceiro de negócios na Concordia, o Sr. José Pinto Rafael, e criam a Mountain Stability SA para o setor mineiro e para compra de diamantes brutos. Eles trazem para Angola a empresa Stargems DMCC e outras empresas para inundarem o mercado e terem o monopólio.


É pela Stargems DMCC que Dokolo lava o dinheiro de sua esposa Isabel dos Santos, comprando diamantes brutos mensalmente no valor de 30 milhões de dólares e depois revende no Dubai, fazendo leilões lucrativos. Como o volume de negócios desde 2018 ficou muito elevado, de um momento para o outro abriram uma loja de joias Stargems no Dubai Mall e em todos os centros comerciais importantes dos Emirados Árabes Unidos, ocupando o nicho de mercado deixado pela De Grisogono.


José Pinto Rafael, com a ajuda de Bravo da Rosa, que lhes atribuiu uma fábrica feita no Polo de Saurimo com dinheiro da Sodiam na qual eles só tiveram de equipar, criou esta fábrica intitulada Stardiam, que é uma fábrica de fachada que não funciona e só foi criada para aumentar as chances de compra para Isabel dos Santos através de suas várias empresas.


Desta forma, para aumentar a compra de diamantes brutos, Isabel também convidou seus amigos e outros parceiros a se registrarem na Sodiam com ajuda de Bravo da Rosa. Essas empresas só existem no Dubai e em Angola, não tinham histórico de empresas tradicionais de compra de diamantes e apenas vieram manipular os preços e fazer a subida do preço dos diamantes brutos, afugentando os compradores naturais do mercado e estabelecendo preços nunca vistos em outras partes do mundo. Isso ajudou a lavar a fortuna da princesa de uma forma mais rápida e fez com que ela tivesse uma importância na política e na economia do Dubai, recebendo proteção da família real.


As empresas usadas por Isabel em Angola são:


- Stargems DMCC

- Lazare Kaplan International Inc. (LKI)

- DIAROUGH

- RISING STAR DMCC

- ROBUST DIASTAR DMCC

- DA TRADING DMCC

- PERFECT WEALTH LTD

- COVAL DMCC

- MOUNTAIN STABILITY FZCO

- KOIN INTERNATIONAL

- JF DIAMONDS DMCC

- DUDICO DMCC

- DUSKY SOLUTIONS DMCC

- NITARA TRADING DMCC

- ROLF INTERNATIONAL LLC

- SCINTILLATING DIAMONDS FZE

- REAL JEWELLERY LLC

- ANS DIAM DMCC

- CHORON DMCC

- FOREVER GEMS DMCC


Desta forma, ela compra mensalmente em Angola cerca de 50 milhões de dólares, o que equivale a 600 milhões por ano, graças à ajuda de Bravo da Rosa, que também lucra com o esquema.


Bloquear essas empresas que especificamos, que são a verdadeira máquina da lavandaria financeira de Isabel, fará com que o governo do Dubai se distancie da irmã Metralha.


Redação Lil Pasta News/proibido a reprodução dos conteúdos sem autorização. 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários