ESCÂNDALO NA IGREJA I.E.C.A, A DIRECTORA-GERAL DA “JUCICA” NOIVOU COM HOMEM CASADO DEPUTADO DA UNITA BERNARDO KANDA



Escândalo ou cultura dentro dos políticos angolanos? Desta vez o escândalo vem da parte dos maninhos e na Igreja I.E.C.A.


É uma história com contornos mundanos. Tudo começou no princípio deste ano, quando a jovem Cristã membro da Igreja Evangélica Congregacional de Angola ( I.E.C.A ) Laurinda Santos, eleita para dirigir a JUCICA (Juventude do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola) caiu na fornicação com o deputado da UNITA, Bernardo Kanda. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Como é praxe do jovem Deputado, para nós tudo indicava que era apenas um caso do deputado famoso por colecionar "alambamentos", mas na sexta-feira 1 de Dezembro deste ano, a relação tornou-se séria com um pedido de noivado realizado em Viana – Luanda.


Até aqui podia ser uma história normal, porém, o jovem Deputado vive maritalmente com a jovem Helena Nbundu que é, por sinal, colega do pai da Laurinda Santos, que também sabe desta relação.


Nos últimos meses antes da consumação da relação, a jovem Laurinda Santos, mais conhecida por Janick, pressionou o Deputado Kanda, para que deixasse a esposa Helena Nbundu, e que fizesse os deveres (alambamento), na qualidade dela ser uma líder religiosa não podia continuar a ser amante.


Deputado Kanda, resistiu até um determinado ponto, mas a paixão o subiu à cabeça e finalmente realizou os deveres anteontem (sexta-feira).


Relembrando, o Deputado Kanda é Secretário para Relações Exteriores da Presidência da UNITA, e no seu gabinete, trabalha a esposa Helena Nbundu e o seu atual sogro pai da Laurinda Santos “Janick”.


Ao longo dos últimos tempos, os hoteis de grande luxo da capital, como o Intercontinental, serviam para a realização da fornicação dos pombinhos. 


De referir que este não é o primeiro pedido de casamento que o deputado Kanda, realiza apesar de ter esposa. Em 2019, havia feito o pedido a uma jovem da República Democrático do Congo. Ainda assim, existe uma outra mulher cujo vive em união de factos "maritalmente" na Alemanha com o deputado João Kanda, onde reside há anos.


Entretanto, a jovem Laurinda, que devia ser a reserva moral, por estar a dirigir uma organização da juventude de uma igreja com credibilidade reconhecida, vem deitar por terra todo o respeito que se tem por essa instituição secular, como pilar moral e da salvaguarda dos valores Cristãos, conforme ditam os “Dez Mandamentos”.


Com este acto, numa visão Cristã, a jovem Laurinda Santos “Janick”, já não tem mais condições de manter-se na direcção do JUCICA. Pede-se aos líderes dessa igreja, caso tenham vergonha e respeito pelos estatutos da denominação religiosa e temor a Deus, a suspenderem de imediato à actual Directora-geral da JUCICA.


Esse escândalo está apenas no início. Há  muitos capítulos que serão contados nos próximos dias.


É Sakatindi

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários