Presidente da República afasta esposa de Ministro Massano e dá lugar à esposa de General Miala no corpo diretivo da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG)


O Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, anunciou recentemente mudanças significativas no corpo diretivo da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG). Uma das mudanças mais notáveis foi a exoneração de Natacha Alexandre Tavares Ferreira Monteiro Massano do cargo de administradora executiva da ANPG. Natacha Massano é esposa do Ministro da Coordenação Economia, José Lima Massano .


Além da saída de Natacha Massano, o jurista César Paxe Pedro, que anteriormente ocupava o cargo de administrador executivo da estatal Sonangol durante a gestão de Isabel dos Santos, também deixou o conselho de administração da ANPG.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Entre os novos membros que ingressaram no conselho de administração da ANPG, destaca-se Ana Rosa da Costa Nhanga Miala, que ocupava o cargo de diretora de produção. Ana Miala é esposa do general Garcia Miala, conhecido como General Miala, que é atualmente o Chefe dos Serviços Secretos de Angola.


Outra adição notável ao conselho de administração é Nicola Lemos de Mvuay, economista e ex-diretora de Gabinete de Intercâmbio do Ministério das Finanças. Com essas nomeações, o conselho de administração da ANPG agora conta com duas mulheres entre seus cinco membros.


O Presidente João Lourenço decidiu renovar a confiança em Paulino de Carvalho Jerónimo para presidir a agência nos próximos cinco anos, ou seja, até 2029.


Além das mudanças na ANPG, também houve alterações no Ministério de João Baptista Borges. António da Costa deixou o cargo de secretário de Estado para Energia e agora assume como secretário de Estado para as Águas. Arlindo Bota Carlos foi nomeado como o novo secretário de Estado para a Energia.


Na província de Malanje, o Presidente Lourenço afastou o coadjuvante do governador Marcos Alexandre Nhunga do setor dos Serviços Técnicos e Infraestruturas. Angelino Quissonde foi substituído por Duarte André Ginga.


Essas mudanças no corpo diretivo da ANPG e nos ministérios refletem os esforços do Presidente João Lourenço para promover uma gestão mais eficiente e transparente no setor petrolífero e em outras áreas-chave do governo. As nomeações de novos membros também buscam equilibrar a representação de gênero e trazer um novo conjunto de habilidades e experiências para essas posições de liderança.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários