ESCOLHAM AQUELE QUE O ADVERSÁRIO NÃO GOSTA: Não disse para escolherem corruptos- Demetrio Kokelu Tulumba


As pessoas têm suas valências ou virtudes e seus defeitos, o que é normal e faz parte da vida. Mas quando os defeitos suplantam as valências ou virtudes, sobretudo quando se trata de práticas sociais que lesam o desenvolvimento económico e social, a segurança e estabilidade nacional, enfim, lesam a pátria, aí estaremos diante de uma situação em que há toda uma necessidade de se debelar tais práticas, pautando assim para o bem comum. 


Com o fim da guerra, o governo angolano viu- se na obrigação de mobilizar a comunidade internacional no fito de se realizar a CONFERÊNCIA DE DOADORES, feito esse conseguido apenas pela UNITA e o Dr. Savimbi em Bruxelas em 96 e como resultado a entrada em campo de várias agências das NU para ajudar Angola na assistência alimentar, desminagem, assistência médica e medicamentosa, etc. A intenção do governo do MPLA foi gorada por falta de transparência na gestão da coisa pública.  Recordo-me de JLO, na qualidade de Secretário Geral do MPLA, a alegar abandono da comunidade internacional comparando com o plano Marshall na Europa e Dodge na Ásia. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762




Depois da guerra fratricida entre irmãos, a corrupção tornou-se no segundo flagelo que carcuminou de que maneira Angola e os angolanos. José Eduardo dos Santos, como presidente da República, reconheceu esse cancro que assolou-nos e apenas apelou para que se cumprisse com a lei da probidade pública e mais tarde, por causa do incumprimento da mesma, decretou a tolerância zero. Nem um nem outro e o Zé povito sempre na mesma. O empréstimo concedido pelo Ex bank da China, parte foi para a reconstrução nacional mas a maior parte para o banquete, como consequência, dívida pública elevada, desestruturação da economia, pobreza, fome e muito mais. A maior parte do dinheiro foi para fora do país. 


O mais caricato disso tudo é a participação activa no banquete de indivíduos que "o adversário não gosta". O partido não pode ser prejudicado pelos actos de certas pessoas, que continuam mancumunadas com os corruptos "marimbondos", para continuarem com o banquete. Tais práticas levaram o congelamento das contas do partido. A UNITA não pode ser vítima de actos criminosos de seus membros. Que a justiça caia por cima dos prevaricadores, porque somos os proponentes do combate à corrupção. Somos todos apologistas, que se ataquem os actos das pessoas e isso não é perseguição mas sim actos corajosos de combate a corrupção que devia ser abraçado por todos. PARA TAL, QUE NÃO HAJA DÚVIDAS, DEVE IR PARA AQUELES QUE CONSEGUEM E NÃO PARA AQUELES QUE LHES INFEITA.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários