No passado mês de Abril, um funcionário sénior dos Órgãos de Apoio a Vice-Presidência da República, perdeu a vida nas estradas de Luanda. No troço, Samba UGP.
Entre a falta de iluminação, excesso de velocidade e muitas outras causas, o certo é que o infortúnio aconteceu durante o “Consulado” de esperança da Costa, Vice-Presidente da República e também Coordenadora do Conselho Nacional de Viação e ordenando de trânsito, está a ser marcados por autêntico insucesso na questão da prevenção da sinistralidade. Por exemplo, qual é, neste momento, o plano estratégico deste conselho para o ano, 2024 / 2025?
Quais sãos as acções estruturantes (como eles gostam de chamar), focada na redução desta que é a segunda maior causa de morte em Angola?
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Todos os membros que compõe a estrutura deste órgão, desempenham funções executivas, ou seja, são detentores de cargos públicos (Ministros, Secretários de Estado e Directores Nacionais) e usufruem de regalias nos órgãos de origem.
Agora, segundo a matéria publicada pelo Novo Jornal, e que pode ser verificada no site da contratação,
a Vice-Presidente aprovou a compra de viaturas, concretamente 2 milhões de dólares. Quem serão os reais beneficiários? Como estás viaturas irão contribuir para a redução da sinistralidade em Angola?
O que uma coisa tem a ver com a ver com a outra?
O Conselho Nacional de Viação e Ordenamento de Trânsito é o órgão de consulta do Presidente da República, em matérias relacionadas com a viação e matéria de ordenamento do trânsito, a nível nacional.
Ou seja, é tarefa deste órgão:
Promover acções de natureza preventiva de COMBATE, a sinistralidade rodoviária. Acompanhar e divulgar as medidas de política de viação e trânsito.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários