O Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), instituído em 1986, tem se revelado um verdadeiro desafio para o setor agrícola de Angola. Apesar da sua missão de apoiar a agricultura familiar, o fundo tem apresentado políticas que prejudicam os pequenos agricultores que deveriam ser seus principais beneficiários.
Segundo dados obtidos pelo Lil Pasta News, o FADA, que agora está sob a supervisão do Banco Nacional de Angola, tem exigido dos agricultores uma série de requisitos burocráticos que não constam nos regulamentos oficiais. Isso tem dificultado ainda mais o acesso dos produtores rurais mais necessitados aos créditos e apoios oferecidos pelo fundo.
Enquanto isso, o FADA parece beneficiar apenas um grupo seleto de indivíduos com melhores condições, em detrimento dos agricultores familiares que mais precisam de auxílio. Essa situação é descrita como "vergonhosa" e um "desvio claro dos objetivos iniciais do fundo".
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O Lil Pasta News sabe que o FADA está prejudicando seriamente os esforços para impulsionar a agricultura em Angola. O Presidente João Lourenço é instado a ficar atento aos jovens em quem deposita confiança para trabalhar pelo povo, uma vez que as políticas não estão sendo implementadas de forma adequada, dificultando a vida da população.
Uma revisão urgente e rigorosa das políticas do FADA é considerada imprescindível para corrigir esse cenário lamentável e garantir que o fundo cumpra seu papel de apoiar efetivamente os agricultores familiares angolanos mais necessitados.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários