A decisão do atacante hondurenho Bryan Giovanni Róchez Mejia em mudar-se para o futebol africano e representar as cores do Petro de Luanda, não terá reunido consenso por parte da crítica desportiva de seu país.
Minutos após a equipa do Petro de Luanda ter oficializado a transferência do jogador, reações não se fizeram esperar por parte do renomado jornalista desportivo hondurenho, Gustavo Roca, que através das redes sociais criticou fortemente a decisão tomada pelo seu compatriota, considerando ter sido um retrocesso na carreira.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
«Que triste que um jogador que chegou a ser fundamental na Seleção de Honduras decidiu deixar o futebol europeu para jogar na África» - lamentou o jornalista, finalizando que a transferência do jogador tenha sido boa “no ponto econômico, mas triste pelo futebol”.
O atacante que joga preferencialmente com o pé direito, de 1,83 cm de altura e com peso 75 quilos, representou o União de Leiria de Portugal na última época, com o registo de 15 golos e quatro assistências, em 26 jogos.
Bryan Róchez, como é mais conhecido, tem 27 internacionalizações pela selecção A das Honduras, com 5 golos apontados. Nas seleções jovens do seu país o registo é de sete golos em 8 jogos.
No campeonato do Mundo sub-20, em 2015, o novo reforço petrolífero marcou três golos em igual número de jogos disputados. Ao nível de clubes actuou pelo Portimonense e Nacional (Portugal), tendo neste último conseguido o seu melhor registo em terras lusas, 16 golos e 3 assistências, em 30 jogos, na época 2021/2022.
A par das cinco temporadas no Nacional da Madeira, Bryan Róchez teve passagem assinalável pelo Real Club Deportivo Espanha, da cidade de San Pedro Sula, nas Honduras. Em 40 jogos, marcou 20 golos, na época 2013/2014, pelo clube do seu país.
Em 2015, o ponta-de-lança teve uma curta passagem pelo Orlando City, dos Estados Unidos.
Angosport Magazine
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários