Foi com profunda dor e consternação que a Comunidade Parlamentar Angolana tomou conhecimento da morte, este Sábado, 28 de Setembro, do Cardeal Alexandre do Nascimento, vítima de doença, numa unidade hospitalar de Luanda.
Dom Alexandre do Nascimento teve uma longa trajetória de serviço ao país e à Igreja Católica. Seu legado é marcado pela contribuição na luta pela libertação nacional até à independência e pelo fim do conflito civil angolano pós-independência, tornando-se um exemplo a ser seguido pelas novas gerações.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Como uma das reservas morais da sociedade angolana, Dom Alexandre associou sua trajetória vocacional à política de Angola sob domínio colonial, sempre priorizando o bem-estar social dos angolanos e ajudando a cultivar os ideais de angolanidade e do bem servir Angola e seu povo.
Humanista e hábil diplomata, ele deixou sua marca na promoção do diálogo entre angolanos, contribuindo para a pacificação do país após as eleições gerais de 1992.
Com seu desaparecimento, Angola perde um de seus filhos mais exímios: humilde, incansável, amigo leal e companheiro para todos os momentos. Seu nome está inscrito na história do nacionalismo angolano.
Nesta hora de dor e luto, a Comunidade Parlamentar Angolana curva-se perante a memória do Cardeal e endereça à família enlutada os mais profundos sentimentos de pesar. Que a sua alma descanse em paz no resplendor da luz perpétua.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários