A tradição e cultura Bantu remete-nos a respeitarmos os Mais Velhos tendo em conta o caminho percorrido e a experiência adquirida durante muito tempo. Se tem dito: " na boca de um MV pode ter dentes podres mas nela saem palavras orientadoras que indicam o caminho". Infelizmente a realidade atual remete-nos a uma reflexão profunda e algumas interrogações se temos mesmo MVs ou ativistas que procuram o bem estar da sua família e de outros da sua pertença social, optando por inverdades, que nada abonam os seus bons nomes e de suas famílias.
A luta da UNITA, tanto pela independência nacional assim como pela Democracia, exigiu sacrifício e astúcia para aquisição de apoios internacionais, os seus membros não tinham bilhete de identidade nem passaporte para poderem circular pelo mundo, levando a mensagem de liberdade, paz e Desenvolvimento sustentável. Foi assim que, países amigos da mesma, ajudaram neste quesito, com documentação considerada falsa, como é o caso da Costa do Marfim, Congo Democrático ex Zaire, Senegal, Burkina Faso, Marrocos e outros que entenderam a nobreza da luta da UNITA. Do ponto de vista jurídico eram falsas identidades e não nacionalidades adquiridas ou originárias.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
No caso do presidente atual da UNITA, trata-se de nacionalidades adquiridas assim como originárias, muito antes de exercer actividades políticas na UNITA. Nos anos 80 esteve cá em Angola, em Benguela e mais tarde em Luanda, como da OPA, JMPLA e das FAPLAs ( Forças Armadas de Libertação de Angola), braço armado do MPLA e só mais tarde seguiu para Portugal, adquirindo bolsa da UNITA e só no início dos anos 90 é que passou a ter responsabilidades políticas. A questão das suas nacionalidades não foram forçadas pela conjuntura política da época mas sim por Direito.
Angola nossa terra querida, e que para além dela não temos mais nada, não pode nem deve continuar a ser um corpo inerte, que cada abutre vem debicar o seu pedaço e levar para os seus países de origem. É necessário pureza identitária, olhar para Angola com patriotismo e que sejam os verdadeiros filhos desta martirizada pátria a terem a assunção do poder político para verdadeiramente realizarem Angola e os angolanos. Jes com a sua CLIQUE deram cabo deste país e hoje estamos numa situação de recessão económica permanente, os activos angolanos continuam a engrandecer Portugal, ao ponto dos governantes tugas afirmarem: " Poderemos repatriar os activos angolanos, desde que não prejudiquem o sistema financeiro Português. " Até hoje nada! Os bilhões foram levados pelos que olhavam para Angola como país e não como pátria.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários