COMITÉ CENTRAL DO MPLA FRUSTRA INTENÇÃO DE JOÃO LOURENÇO E SEU AMIGO PEDRO NETO



Na última segunda feira 31 de Março, o Comitê Central reuniu no CCB. Na sua agenda de trabalho, teve no ponto 7, a apreciação e aprovação do processo disciplinar do seu membro Valdir Cónego e comcumitantemente o projecto de resolução para sua suspensão do Comitê Central.


O presidente do MPLA João Lourenço e o seu amigo coordenador da Comissão de Disciplina Ética e Auditoria do CC, foram com as medidas de coação bem delinhadas, ou seja levaram uma resolução para sancionar o seu membro Valdir Cónego, por 2 anos de suspensão. Assim como aconteceu com a filha dos ex, e falecido presidente emérito do MPLA José Eduardo dos Santos, Tchizé dos Santos.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Mas desta vez, na hora de debater o assunto de Valdir Cónego, apenas só houve 5 intervenções contra, nomeadamente: Auzilio Jacob, Milca Caquesse, Bento Kangamba, Ana Bela Dinis e Tito Cambanje, (os bajús) e uma intervenção a favor de Tomás Bica.

Num universo de 700 membros do comitê central apenas 5 membros contra Valdir Cónego,  todos os outros mantiveram-se calados ao que indica que o silêncio da maioria dos membros do comitê central está com  Valdir Cónego

João Lourenço e seu amigo Pedro Neto, viram sua intenção frustrada, que obrigou o presidente do MPLA a recuar de sancionar este jovem de Malanje, uma vez viu-se isolado!

O jovem de malanje fez recentemente um vídeo a reafirmar que seja qual for a decisão tomada pela direção do seu partido, no processo que pesa sobre ele, continuará a ser militante do MPLA.

Valdir tem ganhado grande seguidores e admiradores dentro do órgão a que pertence e também nas bases do MPLA, estando a ser visível ir toda Angola e o mundo a sua forma vertical, verdadeira, de criticar o líder e a bandeira, pela sua luta pela democracia interna no MPLA e as múltiplas candidaturas, o ponto mais alto da sua estadia no CC foi a carta que dirigiu ao presidente do MPLA e todas as estruturas do partido a dar a conhecer a sua intenção de se candidatar a presidente do MPLA e da república de Angola. Pretensão que mexeu com o líder e toda estrutura do MPLA. Uma coragem que nem os mais velhos do partido têm.

Se João Lourenço seguir com o plano de afastar o jovem que no momento está no auge da sua carreira política, sendo a ser mesmo actualmente a figura política mais falada a nível do país, o MPLA poderá perder as eleições de 2027, e João Lourenço poderá ser visto a nível do MPLA e toda sociedade, como sendo ditador e autoritário, por que um possível afastamento de Cónego, vê-se que o líder do MPLA não quer múltiplas candidaturas na eleição do próximo presidente do MPLA no congresso de 2026.

Às nossas fontes dizem que Valdir Cónego, vai mesmo avançar com a sua candidata não vai desistir e já tem muitos apoiante a dentro das estruturas do MPLA.

Jovem de malanje, cristão, corajoso, determinado e destemido. Ai se MPLA tivesse pelo menos 10 jovens com ele!

Os militantes da base estão com  Valdir Cónego, porque tem sabido os representar.

Força nosso Jovem que pensa no soberano nobre e pobre povo Angolano!

Estamos contigo!

Continua a orar no Deus que confias com muita fé na alma!

Carlos Assunção do Amaral


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários