Executivo vai distribuir 900 mil lotes de terra para auto-construção dirigida até 2027



O Governo angolano prevê distribuir 900 mil lotes de terreno para auto-construção dirigida até 2027, como parte do Programa Nacional de Habitação, visando garantir o direito à habitação condigna. A informação foi avançada pelo secretário de Estado para Urbanismo e Habitação, Manuel Canguezeze, durante a sessão temática número 35, em Luanda. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O responsável esclareceu que a implementação do projecto será conduzida pelos Órgãos da Administração Local, com apoio metodológico dos Departamentos Ministeriais e sob coordenação do ministro de Estado para a Coordenação Económica.


O Executivo reiterou também o compromisso de construir casas sociais para famílias em situação de vulnerabilidade e residentes em zonas de risco, no âmbito da protecção e realojamento destas populações. Segundo Manuel Canguezeze, apesar da conclusão de algumas centralidades estar em curso, o Governo vai abandonar este modelo habitacional, adoptando um novo paradigma baseado na autoconstrução dirigida e assistida, que contará com o envolvimento dos cidadãos, do sector privado e de parcerias público-privadas.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários