JOÃO LOURENÇO RECONHECE A DÍVIDA DO EMPRESÁRIO RIQUINHO E ORIENTA O DEVIDO TRATAMENTO ATRAVÉS DE UM DESPACHO PRESIDENCIAL



Desde o ano 2024, considerando o Dia 11 de Novembro de 2025, o País celebra 50 anos da sua Independência e visando garantir que o clima de harmonia, clemência, indulgência, concórdia e fraternidade que vai nortear a celebração desta importante efeméride que impregnará, em todo povo angolano, o elevado sentimento de patriotismo e amor à pátria, incluindo cidadãos em cumprimento de pena privativa de liberdade. O Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, neste âmbito e na sua boa vontade, reconheceu também a dívida do empresário Henrique Miguel Riquinho e orientou o devido tratamento através do despacho número - 267 de 29/8/2024. 


O presidente da República de Angola, João Lourenço, reconheceu a dívida do empresário Henrique Miguel Riquinho e orientou o devido tratamento através de um despacho presencial ao Ministro de Estado.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Desde o ano 2024, tendo em conta a proclamação da Independência Nacional do corrente ano e é um dos marcos históricos de maior realce para o País, o presidente da República tem reconhecido e homenageado várias personalidades angolanas. Para além, de conceder indulto pelo cinquentenário da Independência e pelo Dia da Paz e Reconciliação Nacional, através do decreto, nos termos da alínea n) do artigo 119.º e do n.º 4 do artigo 125.º, ambos da Constituição da República de Angola. 


Segundo as fontes do Hold on Angola, pelo patriotismo e amor a pátria, o polêmico empresário, promotor de desporto e eventos, militante do MPLA, Henrique Luís Miguel “Riquinho”, com mais de 50 anos de militância no MPLA, um dos empresários mais antigos de Angola, com mais de 45 anos de trabalho e com mais 40 anos no mundo do entretenimento, proporcionando eventos, shows e apoiando os melhores e maiores artistas angolanos, africanos e internacionais, sente-se esperançoso pelo reconhecimento e orientação dada pelo presidente da República, sobre o tratamento da dívida que o Estado Angolano carrega há mais de 20 anos, com o empresário Riquinho, referente a diversas ações como o Afrobasket, Festival da Venezuela e Mundial de Futebol, está em fase final de resolução no Gabinete do Ministro de Estado da Coordenação Econômica. 


O despacho presidencial, assinado pelo Presidente da República, João Lourenço, acompanhou um memorando detalhado do IGAE (Inspeção Geral da Administração do Estado), que revisitou todo o processo, que se arrasta há 20 anos. De acordo com o processo, teve um impulso em 2024, após a posse do novo Inspector Geral da Administração do Estado, João Manuel Francisco, que dedicou mais de seis meses ao assunto. 


O Inspector Geral da Administração do Estado, elaborou um memorando que foi encaminhado ao Presidente da República, que por sua vez orientou o Ministro da Coordenação Econômica a trabalhar junto ao ex-Ministro da Juventude e Desportos, Marcos Barrica, e o ex- Presidente do Comitê Organizador do Afrobasket, para a devida resolução da questão. Em agosto de 2024, após oito meses de trabalho, o processo foi finalmente concluído, preparando o terreno para os próximos passos. 


De acordo com as fontes do Hold on Angola, o empresário Riquinho respira o ar "azul" por estar prestes a ver o seu problema resolvido. Este desfecho chega em um momento oportuno, uma vez que o empresário Riquinho já manifestou interesse em reativar vários projetos, com destaque a Casa blanca e organizar eventos para celebrar os 50 anos da Independência, trazendo de volta grandes shows que marcaram a história do país nos últimos 40 anos. Assim "prometeu", segundo as nossas fontes. 


De lembrar que, o empresário e empreendedor, Henrique Miguel “Riquinho” nasceu em 27 de Janeiro de 1964. Desde muito cedo, desenvolveu visão global de negócios, fruto, em grande parte, da própria experiência de vida. Ele apresentou todos os nomes imagináveis do cenário da música nacional e internacional, a lista é interminável. Graças aos feitos, o empresário Riquinho recebeu da entidade máxima de Angola, José Eduardo dos Santos, o certificado de reconhecimento pelos serviços prestados à Nação em prol da cultura Angolana. 


O Empresário é pioneiro e único que teve em mais de 20 dos seus eventos a presença do Presidente da República de Angola. A partir daí, começou a criar novas empresas, Casa Car, Casa Lar, Casa Real, Jornais e revistas nacionais, ficando famoso no mundo empresarial pela inclinação para assumir riscos. Sofreu alguns reveses nos negócios, mas sua capacidade em superar e empreender sempre deu a volta por cima. Foi um dos maiores doadores de patrocínios a jornalistas, pequenos empresários, eventos extra Casablanca e ações de caridade.


Elias Muhongo 


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários