A Televisão Pública de Angola (TPA) trouxe à tona um ambicioso projeto industrial que está em fase de implementação no polo industrial da POIBA, localizado no município de Viana. Com previsão de empregar mais de 4 mil jovens nos próximos meses, a iniciativa visa não apenas a produção de diversos produtos da cesta básica, mas também a capacitação de novos profissionais para o mercado.
O projeto, apoiado por técnicos italianos e brasileiros, foca na formação de quadros nacionais, preparando os jovens para serem protagonistas do futuro de Angola. A reportagens da TPA destacou a produção de massa Tia Dina, que se tornou um símbolo de apreço à funcionária Antônia Banjela. Com mais de 18 anos de dedicação ao empresário Silvestre Tulumba, Antônia desempenhou um papel fundamental na vida da família Tulumba, acompanhando o crescimento e desenvolvimento dos filhos do empresário.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Atualmente, a fábrica está produzindo impressionantes 120 mil quilos de massa por dia. Contudo, até setembro, está prevista uma expansão significativa na produção, que incluirá laticínios, refrigerantes, cervejas, molhos e outros produtos essenciais.
O investimento do grupo Silvestre Tulumba na criação dessas fábricas ultrapassa os 450 milhões de dólares, o que reflete um compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região. A POIBA não é apenas um centro de produção; é uma promessa de oportunidades para a juventude angolana e um tributo à dedicação de uma mulher que, ao longo de quase duas décadas, fez parte da história da família Tulumba.
Com essa iniciativa, espera-se que a POIBA não apenas contribua para a economia local, mas também sirva como um modelo de investimento social e capacitação profissional em Angola.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários