É considerada uma jogada ousada para reduzir a dependência de ajuda externa e empréstimos, o Senegal sob a liderança do Presidente Bassirou Diomaye Faye que lançou uma oferta de títulos públicos no dia 27 de Março, com o objectivo de angariar 150 biliões de francos CFA.
A iniciativa, que abriu espaço para investidores de toda União Económica e Monetária da África Ocidental (WAEMU), superou rapidamente as expectativas. Em apenas 15 dias, o título atraiu impressionantes 405 biliões de francos CFA, correspondente a 700 milhões de USD, levando o Tesouro a fechar a oferta antes do previsto.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A administração do Presidente Faye planeia canalizar os fundos para projectos de desenvolvimento nacional, comprometendo-se a reembolsar os investidores com juros em condições normais de obrigações. O sucesso tido como esmagador na emissão de títulos de tesouro público sinaliza uma mudança poderosa para o financiamento do desenvolvimento africano através da mobilização de recursos internos e regionais sem depender da ajuda externa.
De acordo com a mídia local, “este movimento marcante não só aumenta a confiança na gestão económica do Senegal, mas também serve de exemplo para outras nações africanas que lutam pela independência financeira.
INTEGRITY
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários