A Presidência da República de Angola incorporou recentemente um novo jato executivo Bombardier Global 7500 à sua frota estatal, conforme revelado por uma pesquisa da ch-aviation. A aeronave de ultra-longo alcance, registada em San Marino sob a matrícula T7-ANG (número de série 70199), é operada pela Global Jet Aruba em nome do Governo Angolano.
Em maio do ano passado, o Club-K reportou que a Presidência Angolana aguardava a entrega do mais recente modelo do Bombardier Global 7500 ( https://www.club-k.net/index.php?option=com_content&view=article&id=53920:pr-compra-aviao-para-esposa&catid=8&lang=pt&Itemid=1071 ), destinado ao uso oficial da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço. A nova aeronave possui características idênticas às mencionadas na reportagem, o que indica que as autoridades angolanas já receberam a encomenda. Vendido por 75 milhões de dólares, o Bombardier Global 7500 é um luxuoso jato executivo de longo alcance, com capacidade para 19 passageiros.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
De acordo com o jornal ch-aviation, antes de ser registada em San Marino, a aeronave esteve brevemente registada nos Estados Unidos sob a matrícula N127W. Em 12 de fevereiro de 2025, realizou o seu primeiro voo como T7-ANG, partindo de Hartford Bradley para Basel/Mulhouse/Freiburg, na Suíça, e quatro dias depois seguiu para Cascais, Portugal. A aeronave ostenta uma pintura personalizada, exibindo a bandeira de Angola, o brasão de armas e o título “República de Angola”.
Antes da chegada do T7-ANG, o Governo Angolano utilizava outro Global 7500, o LX-JET (número de série 70166), operado pela Global Jet Luxembourg. Esta aeronave foi utilizada pelo menos três vezes em 2024, com o indicativo de chamada “ANGOLA1”.
A adição do novo Bombardier Global 7500 amplia a frota estatal de Angola, que já inclui um Global Express, um Global Express XRS e um Falcon 900B, todos registados no país. Além disso, o Boeing 787-8 (BBJ), registado como 2-DEER (número de série 35309) e pertencente à Sonair — uma subsidiária da Sonangol —, é utilizado para visitas de Estado do Presidente João Lourenço.
A decisão de expandir a frota governamental com um novo Bombardier Global 7500 insere-se numa estratégia mais ampla do Governo Angolano para investir em soluções de aviação modernas e fiáveis, capazes de atender às exigências operacionais do país. Com alcance intercontinental, conforto superior e desempenho aprimorado, o Global 7500 está preparado para fortalecer a conectividade estatal, facilitando viagens internacionais estratégicas e consolidando a presença de Angola no cenário global.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários