Uma reportagem da TPA apresentou que as autoridades angolanas descobriram sete esconderijos de armamentos não declarados nas matas do norte do município de Quitapa, a 285 quilômetros a leste de Malanje. A descoberta ocorreu durante uma operação de cinco dias, com o apoio do Batalhão de Engenharia e Sapadores da região militar do Médio Cuanza.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Os esconderijos continham diversos artefatos explosivos, incluindo 4.568 engenhos de fabricação sul-africana e ucraniana, além de uma arma do tipo AGS 17. Quatro esconderijos foram localizados ao norte, nas margens do rio Moma; um na margem leste do rio Mieje; e dois nas margens oeste do rio Luina. O acesso aos locais só foi possível com o uso de veículos motorizados.
Segundo informações da população local e de automobilistas, ainda podem existir outros esconderijos na região. A área, frequentada por caçadores, já havia sido alvo de operações de desativação de engenhos explosivos em 2012. As autoridades acreditam que os armamentos pertencem às extintas Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA), antigo braço armado do partido UNITA.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários