VIZINHO DEU A PISTA: BANDIDOS QUE ‘EXECUTAREM’ EX-DIRECTOR-GERAL DO INAVIC FORAM COM INTENÇÃO DE MATAR



O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, através da sua direcção municipal do Kilamba Kiaxi, desmantelou, parcialmente, uma quadrilha formada por nove elementos (capturados cinco), com idades entre 30 e 35 anos, implicados nos crimes de associação criminosa, ofensas graves à integridade física, roubo qualificado de valores monetários e homicídio qualificado, com recurso a armas de fogo do tipo AKM e pistola.


Os bandidos estão envolvidos no crime que ocorreu na madrugada do dia 22 Abril do ano em curso, no bairro Palanca, município do Kilamba Kiaxi, onde foi vítima mortal o ex-director-geral do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), de 66 anos de idade, que em vida atendia pelo nome Carlos Manuel David, reformado, e foram ainda alvejadas três outras pessoas, sendo, a sua esposa e dois filhos.


Entenda como tudo aconteceu


A investigação Na Mira do Crime sabe que o crime ocorreu porque um suposto vizinho da vítima, apenas identificado como “Kevin”, padeiro, deu a pista aos seus amigos, alegando que em casa do malogrado havia muitos bens de valores, e estava tudo coordenado para se realizar o assalto.


Na data acima referenciada, o marginal “Kevin”, terá ligado para os seus amigos, identificados pelo Na Mira do Crime como sendo Inoque José Pascoal “Ragil” ou “Inoque”, Alexandre Gabriel “Boy Boy”, Mbunga Simão e Sérgio dos Santos Van-Dúnem, Mawete Jorge Sérgio “Mawete”, Wilson dos Santos “William”, Dange da Silva “De Chock”, Paulino José da Silva e Estêvão João Niva.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


No dia do assalto, por volta das 22 horas, o grupo reuniu-se na paragem de táxi do Calemba 2, num local conhecido como placa, onde Keven, organizador do assalto, detalhou quem era a vítima e como seria o acto.


Nesta reunião, foram integrantes os marginais Wilson ou William, Casaco ou Mano-Manuel, Djonidjoni, João Carvalho ou JC, De Chok, Inock, Colesta, Hélio, Mamadou, Dioníso, Zito, Keven, Dji Lara, Diego Xavito, Boy Boy, Bruno, Marcelo, Balack, e Kito.


Depois de estruturarem o assalto, durante a madrugada, munidos com três armas de fogo do tipo AKM e uma pistola, os criminosos, arrombaram a residência da vítima, e sem remorsos, já dentro de casa, alvejaram mortalmente o dono da residência, mesmo depois deste ter oferecido dinheiro, e sem mostrar resistência, mostrando a intenção que os mesmos tinham em matar o infeliz.


De seguida, subtraíram o valor de 1 milhão de Kwanzas e cartões multi-caixas.


Um dos implicados, em fuga, já estava em posse de um TPA, e, em posse dos cartões multi-caixas da família e os respectivos códigos, transferiram num dos cartões o valor de 200 mil Kwanzas.


Na sequência, roubaram algumas peças de roupa, bem como uma viatura de marca Toyota, modelo Prado (já apreendida), cor preta, que serviu de apoio à sua retirada.


Mas antes, dispararam contra os cidadãos Euclides Pedro David, de 38 anos de idade, na região abdominal, Feliciana Pedro David, de 61 anos de idade, no dedo polegar esquerdo e Gaudêncio Bula David, de 36 anos de idade, na região do tórax, esposa e filhos do malogrado.


Às vítimas, foram depois socorridas até a uma unidade hospitalar, onde foram rapidamente atendidas e estão fora de perigo.


Busca e captura


Em diligências, depois de uma aturada investigação, O Na Mira do Crime sabe que o SIC- Luanda, no âmbito de combate aos crimes violentos e em obediência aos Mandados de Detenção contra os bandidos, localizou e deteve os criminosos Mbunga Simão “De Chock”, de 32 anos de idade, residente no município de Viana, bairro Sapú, rua da Pracinha, Mawete Jorge Sérgio “Major”, de 30 anos de idade, residente no município do Cazenga, bairro Mabor, rua Levílage, Alexandre Rafael Gonçalves “Boy Boy”, de 35 anos de idade, residente no município de Viana, bairro Sabadão, rua da Pracinha, junto ao Posto Médico Luzolo, Inoque José Pascoal “Ragy”, de 32 anos de idade, residente no município do Rangel, bairro Terra Nova, rua da Macau, Paulino José da Silva e Estêvão João Niva, todos  implicados no crime de homicídio qualificado em razão dos meios, em concurso com ofensas graves à integridade física.


De onde saíram as armas?


A nossa investigação apurou que, os mesmos bandidos nesta acção utilizaram quatro armas de fogo, três do tipo AKM e uma Makarov, entre elas uma AKM de cano serrado, pertencentes ao marginais Balack, William e Inoque.


Quanto, a pistola de marca Macarov, é do bandido identificado como “Movicel”, que está em fuga.


Mataram polícia


O SIC apurou ainda que os implicados estão ainda envolvidos nos crimes de homicídio qualificado em razão dos meios, concorrendo com ofensas grave à integridade física e roubo qualificado, ocorridos no passado dia 07 de Abril do ano em curso, por volta das 01hora e 30 minutos, no município do Kilamba, em que foi vítima o infeliz que em vida chamou-se Miguel Mavungo, Agente da Polícia Nacional, colocado na PSOE, e foram alvejados os cidadãos que atendem pelos nomes  Liliana Capitão e Patrício Gomes Pambo.


Apreensões


Durante a operação do SIC, procedeu-se a apreensão de duas armas de fogo do tipo AKM, cano serrado, bem como um telemóvel, pertencente à vítima, encontrada na posse do arguido Mawete, e remetido ao Laboratório Central de Criminalística, para fins de exames periciais.

Na Mira do Crime


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários