COMANDANTE GERAL DESTACA PIR COMO REFERÊNCIA CONTINENTAL NO COMBATE AOS CRIMES VIOLENTOS



O Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral Francisco Monteiro Ribas da Silva, afirmou nesta terça-feira, 4 de Junho de 2025, em Luanda, que a Polícia de Intervenção Rápida (PIR) se tornou uma referência continental na resposta rápida e eficaz ao combate dos crimes violentos.


Durante a sua intervenção na parada do Centro de Treinamento Especial, em alusão ao 33.º aniversário da PIR, o Comissário-Geral destacou que a unidade foi criada a 4 de Junho de 1992, por despacho do então Comandante Geral da PNA, Santana André Pitra "Petroff", no contexto do asseguramento da visita do Papa João Paulo II. A operação esteve sob comando do então Oficial José Alfredo Ekuikui, actualmente Comissário-Geral reformado.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Francisco Ribas sublinhou que, ao longo das últimas três décadas, a PIR tem desempenhado um papel fundamental na consolidação da ordem pública e na manutenção da paz, não só em Angola, como também em missões no continente africano. Acrescentou que a corporação tem evoluído continuamente, adoptando novos métodos de trabalho, tecnologias e formações especializadas, o que tem elevado significativamente a sua eficiência operacional.


No encerramento do seu discurso, o Comandante Geral apelou à PIR para que continue a pautar pelos valores que regem a sociedade, investindo na valorização do capital humano, no rejuvenescimento dos seus quadros, no combate às más práticas, na padronização de mecanismos de avaliação de desempenho, bem como no fortalecimento do estado moral, da disciplina, da bravura, da coragem, da prontidão e da rapidez de acção.


A cerimónia foi igualmente marcada pelo encerramento de um curso de especialidade, entrega de troféus aos participantes em torneios de futsal, simulações de manifestações e um almoço de confraternização.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários