DESMANTELADA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ENVOLVIDA NA EMISSÃO DE VISTOS FALSOS QUE BURLARAM MAIS DE 36 MILHÕES DE KWANZAS

 


O Serviço de Investigação Criminal em Luanda, por intermédio da Direcção Municipal do Kilamba Kiaxi, deteve, no passado dia 20 de maio, dois cidadãos nacionais, de 38 e 40 anos de idade, por envolvimento nos crimes de Associação Criminosa, Falsificação de Documentos e Vistos de Viagem.


A operação teve lugar na comuna do Golfe, bairro Baquita Coxe, onde os implicados foram surpreendidos em posse de diversos materiais utilizados na prática criminosa, nomeadamente: 49 Passaportes Nacionais Ordinários, 2 Impressoras do tipo Scanner, 2 Cartões de Vacina Internacionais, 1 Computador de mesa e 22 Selos de Visto.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O SIC apurou que, os suspeitos ofereciam, de forma fraudulenta, a obtenção de vistos para a República Federativa do Brasil, cobrando AKZ 1.300.000,00 por cada visto, tendo estes, convencido um intermediário, um cidadão de 59 anos de idade, que recolheu documentos de terceiros interessados, causando um prejuízo de aproximadamente AKZ 36.400.000,00, às vítimas.


O esquema foi desmascarado quando uma das vítimas, convencida de que os actos desta rede criminosa eram seguros, ao tentar viajar para o Brasil, foi impedida de embarcar no Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, após se constatar que o visto presente no seu passaporte era falsificado. A situação resultou na sua detenção temporária e condução a uma esquadra policial, onde o caso foi encaminhado ao SIC que desencadeou uma investigação profunda que resultou neste desmantelamento.




Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários