Flow Hotel e Projecto Cambeú juntos em parceria para proteger tartarugas marinhas

 


Um acordo de parceria que visa a protecção das tartarugas marinhas, a preservação e educação ambiental, bem como a promoção de práticas sustentáveis para a protecção da biodiversidade no litoral do país foi recentemente assinado entre o Flow Hotel e o Projecto Cambeú.


A directora da unidade hoteleira localizada em Benguela expressou o orgulho do hotel em "apoiar o Projecto Cambeú e de participar activamente na construção de um futuro mais sustentável"

"Proteger o nosso património natural é uma responsabilidade colectiva. O Flow Hotel Benguela orgulha-se de apoiar o Projecto Cambeú e de participar activamente na construção de um futuro mais sustentável para as nossas comunidades e ecossistemas marinhos. Queremos que os nossos hóspedes não só conheçam a beleza natural de Benguela, mas também contribuam para preservá-la. Ao apoiar este projecto, reforçamos a nossa missão de fazer turismo com propósito", disse Márcia Costa, directora do Flow Hotel Benguela, citada num comunicado remetido ao VerAngola.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Por sua vez, Sónia Ferreira, coordenadora do projecto, considerou que o estabelecimento de parcerias com entidades "genuinamente comprometidas com a protecção ambiental é fundamental" para assegurar a continuidade das actividades: "Estabelecer parcerias com instituições genuinamente comprometidas com a protecção ambiental é fundamental para garantir a eficácia e a continuidade das acções desenvolvidas.

Num sector como o turismo, onde a ligação à natureza é um dos principais activos, trabalhar lado a lado com parceiros alinhados com os princípios da sustentabilidade é indispensável".



Segundo o comunicado, "o impacto da colaboração irá reforçar as acções do Projecto Cambeú, que já permitiram a eclosão de mais de 72.000 filhotes, a protecção de 572 tartarugas mães, a realização de mais de 100 acções comunitárias e a formação de 80 voluntários" Além disso, esta colaboração também vem reforçar o "posicionamento do Flow Hotel como referência no turismo sustentável em Angola",  refere a nota, que acrescenta: "Ao associar-se a uma causa ambiental de grande relevância, o Flow não só contribui para a preservação das tartarugas marinhas, mas também fortalece o seu envolvimento com a comunidade local e oferece aos seus hóspedes uma experiência alinhada com valores ambientais"

Há oito anos a actuar incansavelmente na defesa das tartarugas marinhas, através do combate a ameaças como a caça ilegal, poluição e pesca predatória, o projecto para o período 2025/2026 "pretende realizar 150 patrulhas nocturnas, formar 40 novos voluntários, publicar um artigo científico e ampliar ainda mais a consciencialização ambiental em Benguela e em Angola".


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários