A Embaixada dos Estados Unidos em Luanda emitiu, esta terça-feira, uma nova actualização de segurança, alertando os cidadãos americanos residentes ou em trânsito pela capital angolana para o agravamento da greve de taxistas, que culminou em actos de violência, vandalismo e saques no dia 28 de Julho.
De acordo com o comunicado oficial, os protestos, inicialmente motivados pelo aumento dos custos operacionais no sector dos transportes, evoluíram para incidentes mais graves, incluindo o bloqueio de estradas com pneus e contentores incendiados, e a vandalização de veículos que tentaram circular durante a paralisação. Vários estabelecimentos comerciais foram alvo de saques em episódios descritos como “isolados”, mas suficientemente preocupantes para justificar o reforço do alerta.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A Embaixada aconselha os cidadãos americanos a:
• Evitar zonas de protesto e possíveis bloqueios de estrada;
• Reduzir deslocações não essenciais;
• Acompanhar os meios de comunicação locais para novas actualizações;
• Evitar ajuntamentos e manter um perfil discreto;
• Reavaliar os seus planos de segurança pessoal.
Apesar de se registar uma aparente redução da tensão na manhã desta terça-feira, 29, continuam a ser relatadas actividades de protesto e tentativas de bloqueio nas imediações da Via Expresso e Avenida Fidel Castro.
A greve, segundo os organizadores, deverá prolongar-se até quarta-feira, 30 de Julho. Estes, no entanto, condenaram os actos de violência registados e apelaram para que os protestos decorram de forma pacífica.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários