"Retrocederemos 50 anos com actos de vandalismo" - CNJ



Sob liderança de Isaías Kalunga, Presidente do CNJ e Conselheiro do Presidente da República, realizou-se na tarde de hoje terça feira, um encontro de trabalho entre a Direcção do CNJ e os Líderes dos Conselhos Provinciais de Juventude das 21 províncias do País.


Na reunião que decorreu em vídeo chamada, foram abordados vários pontos, dentre os quais os actos de vandalismos que decorreram em várias províncias, fruto de uma paralisação dos serviços de táxis anunciados por algumas associações do referido segmento.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Os dirigentes juvenis, foram unânimes à seguinte abordagem:


1º Que qualquer acto de greve ou de manifestação é legítimo segundo a Constituição da República de Angola.


2º Que os actos de vandalismo observados sejam considerados de todo repugnante e condenável também pela Constituição da República de Angola.


3º Que o Conselho Nacional de Juventude, os Conselhos Provinciais, Municipais e Comunais de Juventude, continuem a intensificarem o diálogo permanente com os jovens, sobre os seus direitos e deveres na sociedade e a responsabilização criminal em caso destes excederem ao ponto de perturbarem a ordem pública.


4º Que se responsabilizem criminalmente todos os envolvidos a estes actos de vandalismo e perturbação da ordem pública.


5º Que a Polícia Nacional assuma com todos os meios a sua disposição, a defesa dos direitos dos cidadãos patriotas e punam exemplarmente aqueles que tentarem pôr em causa os interesses públicos, privados e a paz social.


6º Que devemos todos estar elucidados que enquanto os tais actos decorrerem, retrocederemos 50 anos. O país não receberá investimentos externos, empresas nacionais, multinacionais e empresas estrangeiras encerarão os seus serviços, não haverá circulação de pessoas e bens convenientemente, e haverá retrocesso na empregabilidade juvenil. Detalhes que todos juntos vimos lutando durante décadas.


7º Que em qualquer circunstância dos problemas enfrentados pela sociedade seja usado sempre o diálogo como a via de solução dos mesmos.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários