A JMPLA está enfrentando um conflito interno grave, com manipulação e abuso de poder por parte da Secretária Nacional, Yolanda Domingos. Segundo fontes próximas à organização, Yolanda estaria trabalhando para perpetuar seu poder e influenciar as eleições para garantir a sucessão de sua protegida, uma estudante da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN).
No seu primeiro mandato na liderança da JMPLA, Justino Capapinha não teria conseguido superar os resultados dos seus antecessores, e a escolha de Yolanda Domingos como Secretária Nacional não teria sido das melhores. O mandato de Yolanda como presidente da associação dos estudantes da Faculdade de Engenharia da UAN também não teria sido dos melhores, com de má gestão e falta de apresentação de relatórios.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Yolanda Domingos está ignorando os parâmetros e passos de implementação das eleições, além de não respeitar o tempo necessário para a materialização das mesmas. Fontes ligadas a ela afirmam que ela estaria recebendo orientações diretas e inquestionáveis do Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Justino Capapinha.
O conflito interno está criando uma ruptura nas ideias de união e coesão interna no Partido dos camaradas. A estrutura da JMPLA em Luanda está enfrentando dificuldades para lidar com a situação, e há preocupações de que o conflito possa afetar a imagem da organização.
A primeira secretária provincial dos estudantes académicos nada pode fazer junto dos seus parceiros da MNJUA, AE-UPA e outros, pois Yolanda Domingos usa o seu poder de secretária nacional para impor e fazer cumprir suas decisões. Além disso, ela teria colocado o Presidente da mesa da Assembleia Geral, o estudante Miguel Lumbo, como seu assistente do gabinete na JMPLA para controlar as eleições internas e garantir a sua promessa para a sua protegida.
Nós, estudantes e insatisfeitos, estamos a exigir ao Primeiro Secretário Nacional que faça valer o seu compromisso com os académicos para que as eleições sejam justas e livres para todos. Onde está a oposição que, nessa altura de divisão, não aproveita tomar a dianteira e liderar a classe Académica Superior?
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários