Ministro defende fim das subvenções aos combustíveis



O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, defende a retirada das subvenções dos preços dos derivados de petróleo em Angola com a implementação de outras medidas para minimizar a situação.


Diamantino Azevedo explica que a subvenção pode continuar apenas sectores mais necessitados tais como o da educação e o Ministério do Interior.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Hoje a Sonangol tem uma dívida com os bancos de mais de 7 mil milhões de dólares de combustível, o que aos poucos se torna insustentável para a Sonangol, temos que fazer alguma coisa. Dizer que o ano passado as subvenções originaram despesas do governo de 3 mil milhões de dólares e a subvenção abrange todos, os que precisam e os que não precisam, os que menos precisam, nós compramos os derivados do petróleo lá fora, em divisas, a um preço alto afirmou Diamantino Azevedo.


Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, diz que devido às subvenções, vendemos a um preço baixíssimo. Nós somos o terceiro ou quarto país onde o gasóleo é mais baixo em África, que possivelmente seria mais útil se não houvesse subvenção, teríamos mais recursos para outras despesas. Projetos sociais, infraestruturas e tudo isso.

Lusa


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários