O Bureau Político do MPLA divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do nacionalista e escritor João Garcia Bires, ocorrido em 16 de julho de 2025, vítima de doença.
Falecido aos 81 anos, João Garcia Bires nasceu em Luanda e destacou-se pela sua dedicação ao saber, patriotismo e militância exemplar desde a juventude.
Exilado em 1960 para participar na luta pela independência, João Garcia Bires integrou a luta clandestina contra o colonialismo e desempenhou papéis importantes no partido e na diplomacia angolana. Foi interinamente reitor da Universidade Agostinho Neto e ocupou cargos diplomáticos como embaixador na Namíbia, China e Moçambique, defendendo os interesses de Angola e fortalecendo laços de amizade com países irmãos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
ambém foi reconhecido pela sua contribuição cultural, especialmente na literatura angolana, actuando como presidente da União dos Escritores Angolanos e publicando obras literárias. O MPLA destacou sua condição de patriota íntegro, intelectual dedicado e militante revolucionário, cuja partida representa uma perda irreparável para o país.
O MPLA expressou solidariedade à família e ao povo angolano neste momento de luto, prestando homenagem às qualidades humanas e de liderança do seu camarada João Garcia Bires.
Jornal de Angola
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários