O economista angolano Augusto Fernandes criticou, nesta sexta-feira (01), através de uma publicação nas redes sociais, os conselhos económicos dados ao Presidente da República, João Lourenço, relativamente à liberalização da taxa de câmbio. Para o analista, essa orientação foi o ponto de partida para a crise social e económica que se vive actualmente no país.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Na sua publicação, Fernandes afirma que “todos nós, sem excepção, devíamos pedir desculpas a esse magnífico povo, que me recuso a chamar de vândalos, do mesmo jeito que devemos pedir desculpas ao Presidente da República pelo mau conselho de liberalizar a taxa de câmbio, foi na taxa de câmbio onde tudo começou”. O economista aponta que o espaço público também deve desculpas ao Chefe de Estado por o ter aconselhado a aumentar os preços dos derivados de combustível, sem medir as consequências.
Mais adiante, o especialista em economia ressalta que o Presidente apenas seguiu as recomendações de vários sectores da opinião pública, nomeadamente analistas e técnicos, que defenderam as medidas de ajuste. No entanto, segundo ele, esses mesmos “fazedores de opinião” falharam ao não considerar o impacto social de tais decisões.
Platina Line
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários