O bairro Benfica Frederico, nos arredores da cidade do Huambo, ganhou nesta quinta-feira, 9 de outubro de 2025, uma nova escola de sete salas de aula, construída com o patrocínio da Sociedade Mineira de Catoca, no âmbito da sua responsabilidade social, em parceria com o governo local.
O empreendimento social, avaliado em mais de 90 milhões de kwanzas, vai beneficiar mais de 560 alunos distribuídos pelos dois períodos de ensino. O acto inaugural foi presidido pelo Governador Provincial do Huambo, Pereira Alfredo, e contou com a presença de Amaral Júnior, em representação do Director-Geral da Sociedade Mineira de Catoca, Dr. Benedito Paulo Manuel.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
As obras, executadas em noventa dias, resultaram numa infraestrutura moderna e totalmente apetrechada, que proporcionará melhores condições de aprendizagem e conforto aos alunos e professores.
Durante a cerimónia, o Governador Pereira Alfredo destacou a importância da iniciativa e o contributo que a Sociedade Mineira de Catoca tem dado para o desenvolvimento do país, em especial no sector da educação.
Por sua vez, Dr. Amaral Júnior, em representação do Director-Geral de Catoca, sublinhou a importância de investir na formação das crianças como forma de prevenir a criminalidade e promover um futuro mais sustentável. Enalteceu ainda a forma como o Governo Provincial do Huambo aplicou os recursos disponibilizados para o projecto.
Em nome da comunidade e dos alunos, Justino e Araújo Camuvasso agradeceram a construção da escola, salientando que a nova infraestrutura permitirá aos estudantes deixar de frequentar aulas em condições precárias e percorrer longas distâncias.
Com o patrocínio de mais esta unidade escolar no Huambo, a Sociedade Mineira de Catoca reafirma o seu comprometimento com o desenvolvimento social e educacional de Angola.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação




0 Comentários