Três Memorandos de Entendimento para construção de infra-estruturas turísticas nas províncias do Namibe e do Cuanza Sul foram assinados pelo Ministério do Turismo e a empresa pública egípcia Arab Contractors, esta quinta-feira, 23 de Outubro, em Luanda.
Os acordos assinados representam um volume de investimento que numa primeira fase poderá aproximar-se aos 505 milhões de dólares, distribuídos por zonas estratégicas, de acordo com o ministro do Turismo, Márcio Daniel, na cerimónia de assinatura.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Na província do Namibe, as intervenções contemplam as zonas costeiras da Baía das Pipas e Baía dos Três Irmãos, enquanto no Cuanza-Sul o foco será o corredor ecológico da Comuna do Quicombo, incluindo as Praias do Sousa e das Catanas.
“Permitam-me sublinhar que o verdadeiro sucesso do investimento estrangeiro não se mede apenas pelo volume inicial do capital aplicado, mede-se sobretudo pelo impacto que ele gera na economia e na vida das nossas comunidades”, ressaltou o ministro.
Os acordos estabelecem as bases para uma cooperação técnica e financeira no desenvolvimento de infra-estruturas públicas essenciais, incluindo estradas, energia, água, saneamento e telecomunicações em áreas prioritárias identificadas no âmbito do programa Planifica Turismo.
Márcio Daniel esclareceu que a parceria firmada insere-se num modelo público-privada, que abrange Engenharia, Contratação, Construção e Financiamento, e garante a integração eficiente do capital privado, a transferência de know-how e a aceleração dos prazos de execução das obras essenciais.
"Angola pode contar com a experiência e o conhecimento da Arab Contractor para transformar todo o seu potencial turístico, pois estamos comprometidos em utilizar a nossa rede internacional de contactos para trazer mais investidores e ajudar esse país irmão a crescer”, referiu o Director Regional para África da Arab Constructors, Hassan Hassoun.
O governador do Namibe, Archer Mangueira, destacou a singularidade da província como o único ponto do país onde o mar se encontra com o deserto, o mais antigo do mundo, apontando ainda como referência o Parque do Iona para o desenvolvimento turístico.
Já o governador do Cuanza-Sul, Narciso Benedito, enfatizou que a província é uma dádiva da natureza, com rios, vales, montes e praias que reúnem tudo o que o turismo necessita.
“A prioridade é para a implementação de complexos turísticos, que englobam várias coisas”, acrescentou o governante.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários