NAVIO APANHADO COM DROGA EM ESPANHA FOI APREENDIDO EM ANGOLA E DIRIGIA-SE A PORTUGAL

 


Depois de intercetada, a embarcação foi levada para as ilhas Canárias (em Espanha), e os três tripulantes estão agora em prisão preventiva, tendo sido detidas mais 13 pessoas em terra.


O pesqueiro “Simione”, apreendido em Espanha com três toneladas de droga, era alvo de um processo-crime em Angola, onde foi apreendido em outubro do ano passado, e tinha como destino Portugal, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O “Simione”, que já estava sob vigilância, foi intercetado no Atlântico pelas autoridades espanholas, em dezembro, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga que permitiu desmantelar uma das maiores organizações criminosas da Galiza.


O caso, inicialmente noticiado pelo jornal espanhol El Pais, foi depois retomado pelo portal angolano Isto É Notícia, segundo o qual o navio teria sido “furtado” na unidade da Polícia Fiscal e Aduaneira por representantes da empresa Cuane Orimara, Lda., após ter sido apreendido por ordem do Ministério Público angolano.


O navio estava envolvido num litígio, envolvendo as empresas Edison Nog (SU), e a Cuane Orimara, representadas, respetivamente, pelo cidadão chinês Lou Lin e pelo angolano Afonso Francisco Manuel.


Segundo o Isto é Notícia, foi aberto, no final do ano passado, um processo-crime junto do Serviço de Investigação Criminal de Luanda, devido à alegada apropriação indevida do navio por Afonso Francisco Manuel, representante da empresa Cuane Orimara no Porto Amboim (província do Cuanza-Sul) violando os termos de um contrato de gestão que tinha assinado com o cidadão chinês Lou Lin.


Em 31 de outubro, segundo os documentos a que a Lusa teve acesso, foi ordenada uma busca domiciliar à casa de Afonso Francisco Manuel, bem como a apreensão do navio, à altura parqueado no porto pesqueiro de Luanda.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários