Ndinga de Deus: o “pastor” da UNITA contratado para atacar o Pastor Noé Mateus por ser do MPLA- Pastor Noé Mateus



Com espírito de serenidade e responsabilidade, decidi responder ao texto do cidadão Ndinga de Deus, publicado no seu Facebook sob o título “Noé Mateus, o símbolo da promiscuidade política”. 


Fui surpreendido, não pelas críticas, pois quem assume posições públicas deve estar preparado para ser criticado, mas pela leveza com que se usa a mentira como instrumento político, especialmente quando parte de alguém que se diz pastor e servo do Evangelho.


A minha resposta não será no mesmo tom. Não inventarei, nem rebaixarei o debate. 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Falarei com verdade, com fé, e com responsabilidade perante o povo e perante Deus.


É mentira factual quando o Pastor da UNITA, Ndinga de Deus afirma que eu fui vice-presidente da APN. Isso é falso. Nunca fui dirigente, muito menos vice-presidente da APN. Nas eleições gerais de 2022, fui candidato independente integrado nas listas da APN, exatamente como o cidadão Abel Chivukuvuku foi candidato independente pela UNITA, sem ser militante.


Mais ainda, para a boa e verdadeira informação ao Pastor Ndinga de Deus é que a vice-presidente legal da APN até à sua extinção foi a Dra. Ana Patrícia da Gama, como está nos registos oficiais do Tribunal Constitucional. Devias se informar pastor! 


Não podes ser quadro da UNITA e não ter capacidade de fazer uma simples consulta aos arquivos do TC, isso teria evitado tamanha desinformação. Mas parece que a intenção não era informar, era atacar, confundir e tentar destruir a minha reputação por viés meramente políticos, mas já sabemos que é o hábito da UNITA. 


Lamento profundamente que um cidadão que se apresenta como “pastor” se tenha deixado usar como instrumento de desinformação política da UNITA. A verdade liberta prezado pastor, mas a mentira revela quem somos.


Por isso pela verdades não escondo o meu percurso ao povo, sempre mostro quem sou ainda que isso me custe má interpretações, ganhe inimigos e receba ataques baratos vindos da UNITA. Já tive o projecto político independentes o (CERA), que eu mesmo abandonei, aliás têm vídeo no YouTube e informações nas redes sociais, os que deram seguimento podem lhe explicar melhor o que aconteceu, mas eu, eu fiz escolhas estratégicas com base naquilo que considero ser o melhor para o povo angolano, continuar a apoiar o MPLA. Mudar é voltar a posição inicial que é servir o MPLA não é traição, é sinal de maturidade e nunca terei vergonha da minha maturidade. 


O MPLA, é o partido do povo! O Pastor Ndinga de Deus e os seus mentores Adalberto da Costa Júnior, Nelito Ekuikui e Sapinãla e tantos outros parecem incomodados com a minha presença pública e a minha ligação ao partido dos meus pais, que defendeu os angolanos quando a UNITA, matava sem piedade milhares de angolanos, mulheres e crianças…o MPLA é e sempre será o partido do povo! Sei que estão preocupados com o impacto crescente da minha voz. Isso é natural. Quem a UNITA não controla, tenta destruir. Aliás é o que estão a fazer o Abel Chivukuvuku, não é mesmo?


Mas repito com clareza, independentemente do que falam, escrevam ou insinuem sobre mim, sou homem reto e honrado, não me vendi, não me rendi, e não me verguei, apenas continuarei a servir com aquilo que acredito ser melhor para a paz, estabilidade e desenvolvimento de Angola, o MPLA que conhecem bem o nosso povo.


Lamento ver um homem como você que publicamente está a mentir para ganhar “likes” eu não preciso disso, aliás não tenho prazer nenhum na mentira, nem contra você e nem contra a UNITA, com vocês só preciso trazer a verdade nua e crua. 


A fé que professo e que prego não é compatível com ódio, manipulação ou fanatismo político. Sou homem culto, conheço as minhas limitações, sei recuar, sei pedir desculpas e sei reconhecer quando e onde devo melhorar, isso só não é possível  quando a política entra na mente de um pastor ao ponto de propagar mentiras, a verdade sai pela porta. Da UNITA não se espera muito, mas espero o seu perdão público, ou assim como a UNITA, até hoje não pede perdão pelas mortes que causou durante a guerra, não me pedirás desculpas também pelas mentiras que escreveste?


É lamentável quando um partido que supostamente é sério começa a usar “pastores” para atacar outros pastores, isso é porque já não têm argumentos, a UNITA, está a mostrar que não tem argumentos para me atacar, só têm medo, talvez medo das muitas verdades que devemos dizer com muita clareza e que a UNITA tem medo de ouvir.


Pastor Ndinga de Deus você não está preocupado com a ética da política. Está a cumprir uma missão partidária da UNITA, em atacar-me para tentar impedir o crescimento da minha influência junto do povo. Mas se ele, e os que o mandaram, acham que isso me enfraquece, enganam-se. Aprendi a ser forte, meios as adversidades, estou convicto que o MPLA, é o único partido que deve continuar a governar Angola, nos próximos anos. 


Esses ataques vindo dos ciber-activistas da UNITA, em especial do Pastor Ndinga de Deus, contratado para esse fim, apenas confirma que estou no caminho certo.


A UNITA revela mais sobre si do que sobre mim contratando o Pastor Ndinga de Deus para me atacar, porque aqui a maior preocupação aqui não é o Pr. Ndinga. É o que ele representa. A UNITA ao permitir que um dos seus rostos públicos actue com tamanha desinformação, só mostra ao país que continua fiel à sua estratégia histórica…desinformar, manipular e enganar para conquistar o poder a qualquer custo.


Foi assim que mantiveram Angola mergulhada na guerra por mais de 30 anos. E parece que hoje querem continuar essa guerra, agora com palavras, calúnias e intrigas. O povo angolano já conhece este filme. E já sabe como termina, com sofrimento, divisão e atraso.


Mas o povo também sabe reconhecer quem defende a paz, quem respeita a verdade e quem tem coragem de pensar com liberdade. E é por isso que continuam a caminhar comigo, mesmo com os ataques dos ciberactivistas da UNITA. Eu sou destemido e a UNITA, sabe disso! E sou destemido não por eu ser perfeito, mas por ser honesto, transparente e coerente na minha fé e nas minhas decisões.


Por fim, já tinha determinado comigo mesmo que evitarei responder ataques pessoais neste momento que estou focado em outras conquistas pessoais, nem me deixarei distrair por ninguém. Reafirmo estou focado no futuro, ao lado do povo, ao lado da estabilidade, ao lado da construção de um país reconciliado e só o MPLA, pode oferecer isso.


Aos que me acompanham e me respeitam, mantenham-se firmes. Não temam as vozes do ódio. A minha caminhada continua, com fé em Deus, com fidelidade ao povo e com o compromisso inabalável de trabalhar por uma Angola melhor.


2027 será um momento de escolhas sérias. E eu estarei pronto com ideias, com coragem, com o povo e ao lado do MPLA.


Que Deus continue a abençoar Angola. E que a verdade prevaleça sobre a mentira.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários