VAI DAR MANIFESTAÇÃO - INSTITUTO DE SEGURANÇA SOCIAL DAS FAA ACUSADO DE “TRAVAR” PENSÃO DE VIÚVAS E ÓRFÃOS

 


Cresce o número de famílias que reclama das suas pensões junto do Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (ISS/FAA), cujo pagamento foi suspenso sem explicações plausíveis, depois da prova de vida ou por alegadamente não se ter suprido todas as exigências.  


“Viúvas e tutoras abandonadas ate quando?”; “Renda vencida”; Filhos com fome”, “Olha por nós”; “04 meses sem pensão é muito”; “Nossos filhos estão fora do sistema de ensino”; “A fome não espera, queremos o que é nosso por direito”; “Retroactivo, já!”, essas são algumas expressões que aparecem estampadas nos panfletos que as viúvas carregam defronte a sede do edifício do ISS/FAA, como forma de exigir a regularização das suas pensões.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Para muitas, o processo estava bem encaminhado até à realização das provas de vida, onde houve inovações nos documentos necessários para que se regularize a situação. Com o excesso de burocracia que grassa o país, por vezes, tratar um documento leva o muito tempo.


Acontece que quando são apresentados os documentos em falta, tudo parece estar resolvido, mas no final do mês a pensão não é processada, passando para a fase de reclamações, cujo atendimento leva meses. Para quem tiver “sorte”, dizem as viúvas, no mês a seguir ao da reclamação, a “pensão cai”, mas, para outras, com o mesmo tipo de reclamação chegam mesmo ao quarto mês.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários