A angolana Maria Bowling, aluna do primeiro ano do programa de pós-graduação em História da Universidade de Princeton, faleceu no domingo, conforme anunciou aquela instituição de ensino superior dos Estados Unidos da América.
“É com grande tristeza que escrevemos para informar sobre uma perda trágica para nossa comunidade”, disseram Rodney Priestley, reitor da Escola de Pós-Graduação, e Rochelle Calhoun, vice-presidente de Vida no Campus, num e-mail para a comunidade académica a que o Jornal de Angola teve ontem acesso.
“Maria era uma integrante querida do Departamento de História e da comunidade da Escola de Pós-Graduação”, descrevem aqueles responsáveis académicos, sem divulgarem a causa da morte.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Bowling estudou na Universidade Sorbonne, em Paris. Possuía um mestrado em Ciência Política e bacharelado em Estudos Internacionais. De acordo com a Beyond Borders, organização que financia estudantes de doutoramento, Bowling foi bolseira em 2023 e seu trabalho se concentrou na História de Angola.
Priestley e Calhoun disseram que a Universidade ofereceu, na segunda-feira passada, uma oportunidade para membros da comunidade se reunirem e reflectirem sobre a vida de Bowling, no Carl A. Fields Center. “Sabemos que todos os membros da nossa comunidade se unem a nós para enviar as nossas condolências à família e aos amigos de Maria neste momento tão difícil”, disseram.
Jornal de Angola
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários