O engenheiro e empresário Pedro Godinho foi o convidado especial do programa Entrevista Especial da Rede Girassol, onde lançou um alerta contundente sobre a fraca participação nacional na indústria petrolífera angolana. Segundo afirmou, apenas 2% de todo o petróleo produzido no país é extraído por empresas angolanas, revelando um cenário que considera preocupante e digno de reflexão urgente.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Durante a conversa, Pedro Godinho destacou que, apesar de Angola ser um dos maiores produtores de petróleo da África Subsaariana, a capacidade nacional de exploração continua extremamente limitada, permanecendo o sector fortemente dominado por companhias internacionais. Para o empresário, este dado evidencia a necessidade de uma estratégia robusta de fortalecimento das empresas nacionais, maior transferência de conhecimento e investimento em tecnologia que permita ao país assumir um papel mais activo e soberano na sua principal fonte de receitas.
Godinho defendeu ainda que a formação de quadros, a criação de políticas de incentivo e o apoio a empresas angolanas devem ser prioridades, caso Angola pretenda reduzir a dependência externa e aumentar a participação local na cadeia de valor do petróleo.
Platina Line
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários