Presidente da Alemanha não recebe Vice-Presidente da UNITA



Durante a sua visita oficial a Angola esta semana, o Presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, optou por não receber em audiência a vice-presidente da UNITA, Arlete Leona Chimbinda, indicada pelo partido para representar a liderança em cumprimento das normas internas de sucessão.


Segundo informações divulgadas pelo portal da Presidência alemã, estava inicialmente previsto um encontro com o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, por volta das 16h de quarta-feira, em Luanda, antes de uma recepção oficial oferecida pelo embaixador da Alemanha. No entanto, a direção da UNITA comunicou à Embaixada que o líder partidário seria representado por um dos seus vice-presidentes. A substituição não foi aceite, e nenhum representante do partido acabou por ser recebido.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Fontes próximas ao processo indicam que a decisão da Presidência alemã foi motivada por razões protocolares, uma vez que, sendo Chefe de Estado, Steinmeier não poderia receber um representante de segundo escalão em substituição ao titular da liderança de uma força política nacional. A recusa foi interpretada como uma medida de respeito à hierarquia institucional e aos protocolos diplomáticos.


A visita de Frank-Walter Steinmeier a Angola marcou a primeira deslocação oficial de um Presidente alemão ao país, com o objetivo de reforçar a cooperação bilateral, especialmente nos setores de energia, infraestruturas, hidrogénio verde e energias renováveis. O encontro com o Presidente João Lourenço, atual presidente rotativo da União Africana, decorreu num momento simbólico, na véspera das comemorações dos 50 anos da independência de Angola, e sublinhou o interesse estratégico da Alemanha em fortalecer parcerias sustentáveis com África e ampliar sua presença económica no continente.

Club-K


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários