A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, realiza uma visita de trabalho de três dias à República Popular da China, com o objectivo de reforçar a cooperação bilateral e a parceria estratégica entre os dois países.
Durante a sua estadia, a Ministra esteve acompanhada pela Embaixadora de Angola na China, Dalva Ringote Allen, e manteve uma reunião ministerial oficial com o seu homólogo chinês, Lan Fo’an, Ministro das Finanças da República Popular da China.
O encontro centrou-se no aprofundamento das relações bilaterais entre as instituições financeiras de Angola e da China, bem como na avaliação do ritmo de execução dos projectos de cooperação em curso, que têm produzido resultados concretos e benefícios mútuos para ambos os povos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Na ocasião, Vera Daves de Sousa manifestou o interesse e a disponibilidade de Angola em reforçar a cooperação multilateral com a China e em contribuir para a construção de uma comunidade China–África mais estreita e com um futuro partilhado, baseada no respeito mútuo, na defesa dos interesses legítimos dos países em desenvolvimento e na promoção de uma ordem internacional mais justa e equilibrada.
Por sua vez, o Ministro Lan Fo’an destacou que Angola é um parceiro e amigo estratégico da China, reafirmando a disposição do seu país em partilhar a experiência de desenvolvimento e as oportunidades do mercado chinês, e em expandir a cooperação prática nas áreas das infra-estruturas, economia digital, energia limpa e segurança alimentar, bem como aprofundar os intercâmbios entre os povos.
No âmbito da visita, a Ministra das Finanças manteve igualmente reuniões de trabalho com o Presidente do Conselho de Administração do Grupo CITIC, Xi Guohua, com quem abordou questões relativas aos projectos em curso financiados por aquela instituição.
A agenda incluiu ainda encontros com os responsáveis do Banco de Desenvolvimento da China (CDB), do Exim Bank da China, do Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) e do Banco da China, no quadro do reforço da cooperação financeira entre os dois países.
Serviços de Comunicação Institucional e Imprensa da Embaixada da República de Angola Beijing, República Popular da China.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação




0 Comentários